Verão 2022: confira tendências de moda para a estação

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

O verão 2022 promete trazer muito calor, cores e ousadia. Da camisa de botão ao mocassim, é hora de se preparar para atualizar os looks. "O verão vem bem ousado. As últimas semanas de moda internacionais, mesmo não apresentando coleções de verão, reforçaram isso. Muita pele à mostra, recortes e amarrações que já veremos na próxima estação no Brasil. E ousadia para todos os tipos de corpos", conta a consultora de imagem, Tati Arruda.

Ela ressalta que o conforto ainda está muito forte. "Por isso as hot pants, os maiôs e os tops meia taça, que já vinham ganhando força nos últimos verões, ainda vão reinar. Mas a sensualidade está vindo forte também", diz.

A consultora de imagem, Vládia Maciel aposta que o verão 22 vem descomplicado, fresco e vibrante. "Um mix de cores bem intensas com outras suaves e reconfortantes, peças em alfaiataria e outras handmade, estampas delicadas e florais. Ele vem cheio de alegria e personalidade", detalha.

Pode apostar nos tons vibrantes de rosa, laranja, verde e azul que não tem erro. Tons suaves de amarelo e lilás também têm o seu lugar na composição dos looks mais modernos", diz Vládia. Já Tati Arruda aposta nas cores pastel, como o lilás, o rosa e o amarelo. "Mas o neon também vem com força total, assim como o branco, que aparece na forma de um contraponto de elegância".

 

Tendências para o verão 

Tricô + crochê

As peças handmade (feitas à mão) ganham um protagonismo na estação. Peças inteiras, como vestidos fresquinhos e top cropped em tricô combinado com um casaquinho leve no mesmo material são apostas certas. "Essa tendência também se vê em bolsas e bucket hat e em acessórios divertidos com miçangas, por exemplo, que deixam o look alegre e atual", diz Vládia Maciel.

 

Estampa Paisley

Com um formato de folha distorcida – parecido com uma gota – e a presença de um mix de cores, a estampa surgiu no século XVII e estava presente em xales de lã na região da Caxemira, na Índia. Só ganhou o nome Paisley quando passou a ser produzida em grande escala na cidade escocesa de mesmo nome. "Ela ganhou destaque na moda da década de 1970, pois o movimento hippie aderiu amplamente à padronagem e ela passou a ser associada ao estilo boho. Ela vai chegar aos biquínis", diz Tati Arruda.

 

Decote Cut Out

Com recortes ousados na região da cintura e quadril ou até nas costas, ele traz sensualidade e frescor para o look primavera-verão. Aparece em vestidos com decotes franzidos e amarrações envolta do corpo, muitas vezes com assimetrias inusitadas.

 

Chinelo nuvem

Coloridos e “fofinhos”, os chinelos nuvem são polêmicos, mas com seu conforto e cores vibrantes são grandes candidatos a queridinhos do verão. "Ele é a prova d’água, fácil de lavar, leve, macio, anatômico e confortável. Lembram muito o antigo Rider, porém com mais cor. A Melissa lançou a versão dele como chinelo de dedo e esgotou as vendas em poucos dias", diz Tati Arruda.

 

Alfaiataria

Peças com construção mais sóbria, com linhas retas e a cara do universo masculino ganham novas versões em tecidos naturais e nas cores da estação, trazendo ares inovadores e criativos pro look do dia a dia.

 

Conjuntinhos

Combinar duas peças com a mesma padronagem promete ser um dos truques mais bem-sucedidos da próxima temporada. Dá para investir na combinação twin set, com top e cardigã feitos do mesmo tecido/estampa, e também em duplas mais estruturadas, como cropped e shorts de alfaiataria. Sabe aquele look fácil de montar, que não exige muito e entrega tu-do? É aqui!

 

Estampa psicodélica

Nos anos 60 o designer italiano, Emilio Pucci apresentou ao mundo fashion um mix colorido, divertido e cheio de fluidez. A estampa, apresentada com seu sobrenome, explodiu mundialmente, se tornou um ícone e vai voltar com tudo em 2022! O look descontraído é perfeito para o verão e pode ser usado de diversas formas, indo muito além do visual hippie.

 

Minissaia

Ela voltou e veio mais democrática do que nunca! Se antes a peça era vista como artigo exclusivo para corpos magros, agora a minissaia aparece como peça-chave em produções que contemplam diversas formas e estilos. Quer um look sexy e cheio de ousadia? É possível. Prefere investir em uma produção mais chique com aquele toque de alfaiataria? Também não faltam opções.

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.