Vai trocar de carro em 2022? Veja dicas para acertar na escolha

Por: Na Carona com Deni Fachini
Foto: Divulgação
Compartilhe

Se você vai trocar de carro em 2022, sabe que nem sempre é uma escolha fácil, muito menos deve ser levada de maneira rápida. É de suma importância levar em consideração diversos fatores para que a escolha seja feita de forma segura e correta, não tendo prejuízos ou arrependimentos futuros.

Para ajudar as pessoas que vão fazer a troca do carro antigo por um novo, listo as principais dicas para fazer a escolha correta.

Defina o tipo de carro que lhe interessa

A primeira e uma das mais importantes dicas é definir o tipo de carro que mais lhe interessa, ou seja, o modelo do carro que você quer comprar. Nesta etapa, você deve levar em consideração algumas perguntas, como: “por que eu preciso comprar um carro ou trocar o meu usado por um mais novo”? A partir daí você conseguirá definir as suas necessidades e os modelos que vão se encaixar no que você realmente precisa. Lembre-se de levar em consideração o conforto, a segurança, a economia de combustível, o valor do veículo, equipamentos de tecnologia, entre outros detalhes importantes.

Organize o seu orçamento antecipadamente

Sabemos que comprar um veículo exige uma organização de orçamento e definição do valor que quer gastar na compra. Se você deseja trocar seu carro antigo por um novo, defina quanto quer investir e organize o seu orçamento para que as suas contas não lhe sobrecarreguem e provoquem prejuízos futuros.

Pesquise, porém se atente à segurança

Dica de ouro: muito cuidado com os milagres da internet. Pesquise e compare tudo, mas não se esqueça de que a consultoria de um ótimo e confiável lojista ou concessionária deve ser levada em conta. Assim como você faz no médico da sua confiança, um lojista experiente vai te livrar de famosas dores de cabeça, principalmente as virtuais. Lembrando ainda que se confiar em fazer negócio particular estará abrindo mão da sua garantia. Particular não dá garantia e pode se mudar de cidade e Estado, já o comércio sempre estará naquele local. Você pode escolher o produto, o modelo, quanto quer pagar e confiar a um lojista que ele encontrará os veículos, fazendo uma pesquisa segura. Enquanto você se mantém no conforto da sua casa, ele estará garantindo um bom produto. Cuidado com milagres, pois eles não existem. Nem sempre o preço deve ser o parâmetro de qualidade, procedência e garantia. Uma boa dica é verificar as avaliações e os depoimentos dos clientes. Funciona!

Verifique se o carro de interesse oferece o que você precisa

É de suma importância estabelecer o que você procura em um veículo. Se é conforto, opte por carros maiores; se é segurança, confira a ficha técnica e verifique se há bons equipamentos de segurança. De modo geral, você precisa conferir esses detalhes antes de finalizar a compra do seu novo carro.

 

Fone: 47 3370-3015

Siga-nos nas redes sociais      

Insta: FACHINI_veículos Face: FACHINI veículos

www.fachiniveiculos.com.br

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.