Vacinação contra Covid 19 prossegue nesta sexta-feira

Por: Moa Gonçalves
Foto: Prefe
Compartilhe

VACINAÇÃO EM JARAGUÁ DO SUL PROSSEGUE NESTA SEXTA-FEIRA

 



A campanha de vacinação contra a Covid-19 tem sequência em Jaraguá do Sul. Nesta etapa, com 1.322 doses recebidas do Estado, o município faz a imunização dos profissionais da saúde e idosos que residem em asilos. Nesta sexta-feira (22), deve ser concluída a imunização dos profissionais do Hospital São José, local que vem servindo de referência no atendimento aos pacientes de Covid-19 na região.

Nesta quinta-feira (21), profissionais do Samu, considerados da linha de frente no atendimento, foram vacinados na Central de Vacinas do município, na unidade de saúde da Reinoldo Rau. A coordenadora do Samu, Tatiana Alvizi, recebeu a primeira dose e considerou o momento de vitória para todos. “Saber que a nossa equipe está sendo imunizada é muito importante, pois trabalhamos diretamente com a doença, buscando pacientes em casa, fazendo transferências e dando suporte para os postos de saúde, e muito importante a proteção para continuarmos nesta luta”, disse ela. Aproximadamente 30 pessoas atuam nas unidades do Samu em Jaraguá do Sul.

Na sequência, serão vacinados os funcionários do Hospital e Maternidade Jaraguá e do Hospital da Unimed, com prioridade aos que atuam diretamente no atendimento aos casos de Covid-19, de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde. Além destes, os idosos que vivem nos cinco  institutos de longa permanência existentes em Jaraguá do Sul.

Veja também

Coluna do Moa - sexta- 05-03-2021
Depois de um ano inteiro de autonomia, alguns governadores e prefeitos não conseguiram sequer instalar
Rede Nossa: A capa da Revista Nossa do mês estampa a gestora e empresária Deise Silvano
Conheça o comportamento de uma mulher do século 21.
COLUNA DO MOA - quinta- 04-03-2021
A morena poderia ser maravilhosa, linda, mas faz questão de ofuscar seu potencial com ar pretensioso e esnobe. Esconde sua beleza interior e...
Gentili, apresentador do The Noite, no SBT, pode ser preso.
Fux encaminha ação da Câmara a Alexandre de Moraes
Coluna do Moa -03-03- 2021 - quarta-feira.
O casal de advogados Luis Gustavo Ramos Coelho e Leticia Anna, segunda-feira, usaram as redes sociais para comunicar