VacinAção Solidária: mais 360 quilos de alimentos são distribuídos

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Na última sexta-feira, no Parque Municipal de Eventos, mais três entidades jaraguaenses foram beneficiadas pela Campanha VacinAção Solidária, desenvolvida pela prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Ao todo foram repassados 360 quilos de alimentos não perecíveis às comunidades terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja. Além dos donativos trazidos pela população durante a vacinação contra a Covid-19, esta etapa da campanha também contou com cerca de 200 itens repassados pela Cooperativa ViaCredi.
Para o representante da Comunidade Novo Amanhã, do bairro Rio Cerro II, Mateus Mantovano, este tipo de ação é importante por dois fatores: “primeiro é a necessidade das instituições de suprir e atender seu público, que é muito carente. Depois porque com o aumento significativo do preço dos alimentos, essas pessoas tem dificuldade de adquiri-los”. Hoje a Novo Amanhã atende uma média diária entre 16 e 24 pessoas.

Silvio Francener, da Comunidade Padre Aloísio Boeing, agradeceu a iniciativa.

Já Silvio Francener, da Comunidade Padre Aloísio Boeing (Nereu Ramos), destacou a generosidade da comunidade jaraguaense e a iniciativa do município em promover essa campanha. “Só temos a agradecer. É algo que favorece a nossa acolhida, que atualmente abrange indivíduos de 18 a 59 anos”.
A representante da Ser Igreja (Nova Brasília), Gil Marques, também ressaltou a importância da iniciativa. “Para nós tem sido uma benção. A gente tem recebido as doações e destinado às famílias que são da comunidade e até de fora dela. Até porque muita gente ficou desempregada por conta da pandemia”, observou.
O secretário de Assistência Social de Jaraguá do Sul, André de Carvalho Ferreira voltou a enfatizar que a campanha tem o objetivo de auxiliar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade no município principalmente por conta da pandemia. “É importante destacar nesta campanha que desde o início da vacinação nós já atingimos mais de 30 entidades diferentes do município, entregando mais de 49 toneladas de alimentos. Para a secretaria é muito importante destinar as doações para essas entidades que fazem a entrega para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou.
André Ferreira pede para que a comunidade siga participando da VacinAção Solidária. “Quem chegou no grupo da vez para ser imunizado ou que vem fazer dose de reforço, que traga seu quilo de alimento e doe para campanha. Além disso, quem desejar pode passar aqui no Parque Municipal de Eventos e deixar sua doação”.

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.