Unidade de Saúde do Amizade reabre após reforma

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu hoje a Unidade Básica de Saúde Amizade (UBS Germano Hornburg) localizada na Rua Roberto Ziemann. A unidade ficou fechada para reformas e agora retoma o atendimento com equipe completa.
As principais mudanças em relação à estrutura anterior foram para dar acessibilidade às pessoas com deficiência, como portas mais largas, piso tátil, banheiros acessíveis, além de piso novo e pintura. O investimento foi de R$ 317 mil. A unidade conta com técnicos de enfermagem, um enfermeiro, agentes comunitários de saúde, agente de limpeza e um médico clínico geral. Nessa semana ainda estão sendo feitas as adaptações necessárias para a volta ao atendimento normal, como a organização da sala de vacinas.
O secretário de saúde afirma que “esta obra foi de suma importância, pois permitiu a readequação da estrutura física da unidade frente às necessidades de Saúde da população, visto o expressivo crescimento populacional deste bairro e a importância de ofertar espaços com acessibilidade à comunidade”.
A gerente da atenção primária, Amanda de Lemos Mello relata que esta é mais uma unidade de acordo com as determinações do Regulamento Técnico da Anvisa frente aos projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde e que agora conta com ambiente apropriado para esterilização de materiais. Ainda, refere que a Unidade do Amizade possui contêiner enquanto ambiente de apoio para discussão de casos e estudos, e para o recebimento de estudantes de medicina, enfermagem, fisioterapia e outros cursos das instituições de ensino superior parceiras da prefeitura.

UBS Amizade - Unidade Básica de Saúde Germano Hornburg

Rua Roberto Ziemann, 841 - Bairro Czerniewicz (Amizade).
Telefone: (47) 3371-0245.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 7 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Veja também

Delegação de Jaraguá do Sul conquista 29 medalhas no Catarinense de Bicicross
Terceira etapa do campeonato reuniu competidores em casa.
VacinAção Solidária: mais 360 quilos de alimentos são distribuídos
Desta vez a arrecadação foi destinada às comunidades terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja.
Equipe de Jaraguá se destaca em campeonato de xadrez
Dos 20 atletas da delegação, 15 conquistaram colocações e medalhas para o município.
Mais de três mil pessoas se vacinaram contra a Covid no fim de semana
Procura pela segunda dose, no entanto, segue abaixo do esperado.
Bombeiros retomam buscas por jaraguaense desaparecido no mar
Afogamento foi registrado na tarde de ontem na praia do Ervino, em São Francisco do Sul.