Troca de iluminação do Calçadão começa na próxima terça-feira

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

As obras de melhoria na iluminação pública da Avenida Marechal Deodoro no trecho do Calçadão devem começar na próxima terça-feira. A informação é do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi. De acordo com ele, os trabalhos de modernização devem durar ao menos 60 dias.
A obra prevê a substituição de postes e luminárias existentes, utilizando um total de 50 postes ornamentais e 74 luminárias em LED, além de novo cabeamento subterrâneo que garantirá a alimentação elétrica para iluminação decorativa. “A obra é muito importante para o município, tendo em vista que irá beneficiar o comércio local e gerar mais luminosidade e segurança para a população”, comenta o secretário, acrescentando que a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul já foi informada sobre a execução dos trabalhos.
O prefeito, Antídio Lunelli, também considera a obra fundamental para a região central da cidade. “É o início de um grande projeto de revitalização, que vai ter no ano que vem a modernização da Praça Ângelo Piazera e, assim, poderemos oferecer para Jaraguá do Sul uma área central que condiz com aquilo que a nossa população merece, atraindo as famílias e incentivando o turismo também”, disse ele.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul investirá aproximadamente R$ 320 mil na modernização da iluminação pública do calçadão. A empresa vencedora do edital apresentou proposta quase 15% abaixo do valor de referência licitado no Edital de Tomada de Preço 155/2021 que foi de R$ 375.391,96.

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.
Dupla jaraguaense é vice-campeã no vôlei de praia sub-13
Conquista ocorreu na I Etapa do Campeonato Estadual de Vôlei sub 13, realizada em Piçarras.