Três cervejas para beber em outubro

Por: Sommelier - Por Vanessa Alessandra Jaeger
Foto: Divulgação
Compartilhe

Este mês preparamos três sugestões de cerveja que são a cara das Oktoberfestas. E já que não teremos festas de outubro em 2021, que tal uma Oktoberfest Bier para beber em casa? Aí vão nossas sugestões vindas diretamente da Alemanha:

HB Oktoberfest: a Hofbräu é uma das cervejarias mais famosas de Munique e uma das seis cervejas oficiais da Oktoberfest da Alemanha. Típica da Baviera, é uma cerveja refrescante, com amargor moderado e um toque picante. Tem como características notas de caramelo e leve dulçor, que harmoniza perfeitamente com as comidas típicas da região, como eisbein, salsichas alemãs, mostarda e chucrute. Mais alcóolica e amarga que a “original”, a Oktoberfest Bier é uma cerveja sazonal comercializada somente nos meses das festas.

Erdinger Oktoberfest: Erdinger é a cerveja de trigo mais vendida no mundo. Cerveja super refrescante com 5,7% de graduação alcoólica, um pouco mais que a versão original. Tem aroma intenso de banana e especiarias, sabor frutado e adocicado. É turva, de coloração dourada escura, produzida com malte de cevada e trigo e refermentada na própria garrafa. Fica incrível acompanhando petiscos fritos, como bolinho de bacalhau, croquetes ou pastel e também com uma entrada à base de salsichas alemãs e muita mostarda.

SchneiderWeisse TAP 4 Festweisse: ao contrário das outras duas cervejas sugeridas, essa não é uma cerveja sazonal, mas foi inicialmente produzida para a Oktoberfest de Munique no tempo em que a SchneiderWeisse tinha um pavilhão na festa. Apesar de ser uma cerveja de trigo, tem características um pouco diferentes das “Weiss” tradicionais, sendo uma cerveja um pouco mais lupulada e com final seco, o que dá a TAP 4 uma excelente drinkabilidade. No aroma, outra particularidade: lembra gengibre e limão. Outra curiosidade é que essa é uma cerveja orgânica. Na nossa opinião, uma Weiss incrível e que vale a pena provar. Gostamos de harmonizá-la com peixes assados ou com aquela tábua de queijos composta por gouda, emmental, grana padano e parmesão.

No Empório Floriani temos esses três rótulos disponíveis, mas corre porque são sazonais, então quando acabar o estoque elas só voltam em outubro do ano que vem.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.