Técnico e atletas de natação convocados para Seletiva Nacional, em Aracaju

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



 

O técnico da equipe de natação de Jaraguá do Sul, Marco Antônio de Aragão Veiga, recebeu, na tarde de hoje (8), comunicação oficial da sua convocação e de quatro atletas da equipe Ajinc/Urbano/Secel para a Seletiva Nacional Gymnasíade Escolar 2021. O evento é uma promoção da  Confederação Nacional do Desporto Escolar e será realizado em Aracaju (SE), entre os dias 26 de julho a 16 de agosto. Veiga e o técnico de Tubarão (SC), André Lemos, comandam as equipes masculina e feminina de Santa Catarina. Na etapa estadual, a equipe Ajinc obteve o maior índice, alcançando 684 pontos, seguida pelo time de Tubarão, com 651 pontos.

 A seletiva nacional é classificatória para a ISF Gymnasíade – School Summer Games 2021, programada para ocorrer na em Jinjiang, na  China, de 16 a 23 de outubro.  Participam da seletiva 24 nadadores de cada Estado e do Distrito Federal, nascidos em 2003, 2004 e 2005. “Estamos muito contentes com essa convocação e estou certa de que o Programa Bolsa Técnico Desportivo, que criamos em 2017, tem cumprido todos os objetivos. A seleção feita de maneira transparente, onde prevalece a capacidade técnica e a experiência de cada profissional, está fazendo com que nossos jovens desenvolvam e aprimorem seus talentos esportivos. Os frutos estão aparecendo em todas as modalidades", explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Sobre Marco Antônio -  Foi atleta do Flamengo e chegou à Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria. Depois, se especializou em Treinamento Desportivo em Barcelona, na Espanha, e concluiu mestrado em Ciência da Motricidade Humana. Passou por mais de dez clubes, como técnico e dirigente nos Estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Maranhão, São Paulo e, agora, em Santa Catarina.

 Entre as principais conquistas constam inúmeras medalhas internacionais, nacionais e estaduais. Foi técnico olímpico em Pequim (2008) e Londres (2012) e chegou a ser eleito melhor técnico de natação do ano de 1992, no Maranhão, repetindo o feito em 2019, quando recebeu o título de melhor técnico de Santa Catarina.

Os atletas jaraguaenses convocados são:

Equipe Masculina: Guilherme Kanzler e Yuri Bialeski;




Equipe Feminina
Aline Pauli e Letícia Nicoluzzi Pelis

Veja também

Pessoas com 53 anos ou mais já podem vacinar contra Covid
Não esquecer de levar documento de identidade com foto
Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19
A Matriz de Risco Potencial divulgada no sábado (12)
10 Fatos em Foco por Amarido Batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do Mundo 14-06-2021
Cachorro-do-mato é resgatado no Bairro Baependi
O animal estava muito ferido e não sobreviveu
RECONTRATAÇÃO DE EMPREGADO
Discussão comum na esfera trabalhista diz respeito à recontratação de empregado.