Tapera Country Bar: a união de boa música e gastronomia

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

A combinação de música de qualidade com culinária bem trabalhada tem sido a receita de sucesso do Tapera Country Bar. Eder Silva, um dos sócios e idealizador do negócio ao lado de João Souto Maior e Diogo Fornazari, conta que o estabelecimento representa a realização de um sonho e tem como diferencial ser uma casa sertaneja de verdade, aliando o fenômeno mais recente do sertanejo universitário às modas de viola – sertanejo raiz – e à música gaúcha, que divide espaço no coração do público que abraçou a ideia e hoje forma a “nação taperense”.

Inaugurada em meio à pandemia, em outubro de 2020, a casa foi sucesso logo de cara e Eder apostou todas as suas fichas no conceito de gastrobar. A expertise para isso ele trouxe de experiências anteriores, pois já teve dois restaurantes, foi gerente de choperia e conhece como ninguém o mercado do entretenimento. “Desde o início trabalhamos com as atrações musicais e essa pegada temática, mas investimos pesado em gastronomia e esse é um de nossos maiores destaques”, salienta.

Hoje a casa oferece opções que vão desde petiscos e comidinhas de boteco até chapeados que valem por uma refeição completa, como a alcatra aos queijos, uma das queridinhas por quem frequenta o local. Outras opções que possuem ótima saída são as tiras de frango crocante e o rissole de carne seca. Todas harmonizando perfeitamente com o chope Schornstein, produzido na vizinha Pomerode.

“Somos a terceira choperia do Brasil exclusiva da marca, que possui ainda a unidade de fábrica e outra na cidade de Cascavel, no Paraná”, reforça. Para complementar a carta de bebidas, drinks tradicionais e destaque para os gins preparados com frutas e especiarias. Tem pedida melhor que um drink refrescante para esses dias mais quentes? A casa funciona de quarta a domingo a partir das 18 horas, então pode emendar aquela happy hour e já curtir um show, pois todos os dias tem uma atração ao vivo dando o tom musical no palco do Tapera. Já passaram por lá nomes conhecidos do público, como Leo Rodriguez, Israel Lucero, Sandro Coelho, Tchê Garotos e Sorriso Lindo e tem muita novidade sendo programada para este ano.

Na opinião de Eder, os piores momentos já ficaram para trás. No início ele conta que havia muita dificuldade com relação aos decretos e exigências em virtude da pandemia de Covid-19. Hoje com as medidas um pouco mais afrouxadas o cenário é de sossego e pensamento lá na frente, projetando o crescimento da casa.

Eder frisa que a ideia é manter o conceito, ainda que muitas pessoas associem o Tapera à imagem de uma balada. No entanto, ele deve seguir a linha gastrobar, ampliando a cozinha e incluindo novos pratos no cardápio. Eder ainda não dá muitos detalhes, mas podem aguardar novidades de dar água na boca.

A casa ainda oferece promoções de chope em dobro e aos domingos é uma ótima opção de lazer com os sunsets. O início é as 16 horas com entrada free e é o único dia em que um estilo musical diferente encontra espaço na casa, com um DJ tocando música eletrônica antes da atração sertaneja. “Investimos muito em acústica, sistema de som e eu olho para esse projeto e só consigo pensar em uma palavra: realização”, conta Eder, que pensou toda a decoração exclusiva sozinha, sem a ajuda de arquitetos ou decoradores, mas reunindo referências de outras casas do gênero e literalmente colocando a mão na massa, compondo o ambiente com detalhes, objetos e cuidados que hoje dão uma cara ainda mais exclusiva e aconchegante ao local.

 

 

 

SERVIÇO:

O que: Tapera Country Bar.

Quando: Abre de quarta-feira a domingo, das 18 até uma hora.

Onde: Rua Presidente Epitácio Pessoa, 820 – Centro.

Informações: @taperacountrybar.

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.