Shampoo, condicionador e máscara de tratamento perdem a eficácia com o tempo? Tricologista responde

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Muitas pessoas acreditam que, de tempos em tempos, seja necessário mudar de shampoo, condicionador e a máscara de tratamento. A crença é de que, depois de um longo período, o cabelo se acostuma com esses produtos e eles param de fazer efeito. A tricologista Viviane Coutinho diz que essa percepção não passa de mito.

"Esses produtos não perdem a eficácia. O que na verdade acontece é que as necessidades dos fios mudam devido a diversos fatores, como alterações hormonais e de saúde, envelhecimento, danos externos e, especialmente, agressões químicas. Sendo assim, em alguns momentos seu cabelo precisa de mais hidratação ou nutrição e, em outros casos, reconstrução. Um produto pode ter um excelente efeito em um determinado momento e não apresentar a mesma eficácia em outros", explica a tricologista.

Além disso, segundo a profissional, quando os fios recebem os ativos que estavam necessitando, o resultado é bem visível.

"Porém, à medida que absorvem deles tudo o que é necessário, o resultado pode não ser mais o mesmo, dando uma falsa impressão de que o produto perdeu a eficácia quando, na realidade, ele apenas cumpriu sua função e os cabelos podem agora estar necessitando de outros ativos que não estão presentes nestes produtos", acrescenta.

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.