Shalon: há 30 anos cuidando da sua beleza

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

Em 30 anos de carreira é complicado mensurar a quantidade de cabelos produzidos ou quantas gerações de uma família já passaram pelas suas mãos, mas de uma coisa Osmarina do Amaral não tem dúvidas: a gratidão por cada uma delas é imensa, assim como a vontade de retribuir o carinho e a confiança depositadas no Centro de Beleza Shalon ao longo de todo esse tempo. A pandemia atrapalhou os planos de promover uma grande festa em comemoração ao aniversário do salão, mas a cabeleireira não se importa em postergar os festejos e promete um grande encontro assim que possível.

Enquanto o momento certo não chega, ela e sua equipe aproveitam para investir naquilo que sabem fazer de melhor, que é elevar a autoestima de homens e mulheres através do seu trabalho. “Mesmo saindo menos, as pessoas não deixaram de se cuidar e nós investimos muito na venda de produtos para o tratamento e manutenção dos cabelos em casa, por exemplo. Foi uma fase em que precisamos nos adaptar e nos reinventar”, destaca ela, citando este que foi apenas um dos desafios ao longo de três décadas de atuação no ramo da beleza.

Osmarina toca o Centro de Beleza Shalon com cuidado e dedicação.

Natural de Renascença, no Paraná, Osmarina se formou cabeleireira em Curitiba e, na sequência, iniciou a carreira em Jaraguá do Sul, cidade onde já tinha alguns conhecidos e para onde se mudou. A filha, Camila Paternoli percorre passos semelhantes ao da mãe no universo da beleza e desde os 13 anos é maquiadora profissional. Hoje, aos 19, também é designer de sobrancelhas e faz extensão de cílios.

No salão há também uma especialista em transição capilar/cachos, uma super tendência que é quando você opta por abandonar a química e alisamentos para que seus cabelos cresçam naturalmente. “Hoje está havendo um processo de valorização da beleza natural. As mulheres estão insatisfeitas com os fios quimicamente alterados e querem voltar a desfilar seus cachos, crespos ou ondulados”, salienta Nadir, que se especializou no corte e tratamento desses fios.

Enquanto algumas buscam a naturalidade, outras querem mudanças e todas encontram espaço no Shalon. É possível se transformar com penteados básicos ou mais elaborados, fazer mechas e coloração ou mesmo alisar os fios com a escova orgânica, que além de não agredir ainda hidrata os fios. Se a cliente chega com algum dano, sem problemas também. Osmarina oferece soluções eficientes de reconstrução capilar que devolvem a vida aos fios, fazendo com que permaneçam hidratados brilhantes e macios por mais tempo. Em resumo: independente do estilo ou padrão, o importante é a cliente sair satisfeita e o Shalon está preparado para atender a todas essas demanda, incluindo ainda serviços de manicure e pedicure.

Para o próximo ano os planos incluem buscar ainda mais aperfeiçoamento, ampliar a equipe assim que a vida normal for retomada e, claro, celebrar.

Talento de família: desde os 13 anos Camila Paternoli também atende no salão.

SERVIÇO:

O quê: Centro de Beleza Shalon.

Quando: Aberto de terça a sexta-feira, das 8h30 às 19 horas e, aos sábados, das 8 às 17 horas (sem fechar para o almoço).

Onde: Rua Joaquim Francisco de Paulo, 851 – Chico de Paulo.

Contatos: (47) 3376-1097 / 99242-5199

 Instagram/ Facebook: centrodebelezashalon

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.