Sérgio Reis esta na mira do STF por supostas ameaças

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

Sérgio Reis vira alvo de inquérito por supostas ameaças ao STF

Polícia Civil do Distrito Federal vai investigar declarações do cantor     Cantor deve responder por ao menos quatro crimes que teriam sido cometidos por ele Cantor deve responder por ao menos quatro crimes que teriam sido cometidos por ele | Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) abriu uma investigação contra Sérgio Reis por supostas ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um áudio que circula nas redes sociais, o cantor afirma que os caminhoneiros paralisariam o país, caso o Senado não afastasse juízes da Corte. Há uma série de pedidos de impedimento de juízes do STF na mesa do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

“Nada nunca foi igual ao que vai acontecer. Se os ministros do STF não atenderem ao nosso pedido, a cobra vai fumar”, declarou Sérgio Reis, na gravação via WhatsApp a um amigo. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a esposa de Reis disse que as declarações do marido foram mal interpretadas, além de ele estar um pouco exaltado. No Facebook, o cantor se defendeu ao afirmar que defende o processo de impeachment dos magistrados.

Conforme anunciou a PC-DF na segunda-feira 16, Reis será investigado por suposta associação criminosa voltada à prática dos crimes previstos nos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem), 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrita ou gesto), 163 (dano ao patrimônio) e 262 (expor a perigo meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento) do Código Penal.

 

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.