Secretaria de Educação convoca pais e estudantes a entrar no sistema de aula digital

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul está convocando os pais e estudantes para que até sábado, dia 28 de março, todos entrem no sistema de aula digital. Os convites foram enviados a mais de 16 mil estudantes do pré ao nono ano pelo Gmail do aluno.

O aluno que não lembrar seu login e senha deve acessar o site gg.gg/loginsaladeaula e preencher o formulário disponível. Depois disso, a escola entrará em contato.

A secretária de Educação Ivana Atanásio Dias lembra aos pais que as atividades que serão disponibilizadas online são obrigatórias, fazem parte do conteúdo curricular. “A gente não tem como prever por quanto tempo as escolas estarão fechadas. Mas vale ressaltar que as crianças não estão de férias, passar oito horas em frente à televisão, vídeogame e celular não vai fazer bem para ninguém”, alerta Ivana.

Para tornar possível o sistema de aula virtual, em três dias, a equipe de TI e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, com supervisão do diretor de Ensino Antônio de Souza, criou 654 salas virtuais onde serão disponibilizados os conteúdos, as atividades, as vídeoaulas e as avaliações. Cada escola tem sua própria sessão, dividida por turmas. Os conteúdos só serão postados a partir da próxima semana, quando todos estudantes tiverem incluídos nas sala de aula virtual. Primeiro, as atividades serão de revisão.

Ivana explica que as escolas mapearam as famílias que têm dificuldade de acesso à internet e ou aos eletrônicos como computador e celular. “A grande maioria das famílias têm um celular ou um computador. Quem não tiver e também não conseguir emprestado de seus parentes, a Secretaria de Educação providenciará. Mas é impossível conseguir para todos, ou seja, nossa prioridade é quem realmente não tem alternativa”, diz Ivana.

Quem ainda tiver dúvidas deve procurar imediatamente o diretor da sua unidade escolar.

Orientações
- Se a família sabe o login e a senha da criança basta entrar no Gmail, ir no canto direito, clicar nos 9 pontinhos e entrar no Gogle Sala de Aula, em seguida basta aceitar o convite. Assim você acessará a sala de aula e nos próximos dias os conteúdos começarão a ser postados.

- Não sabe qual o login da criança? Então acesse o site gg.gg/loginsaladeaula e preencha o formulário disponível. Depois disso, a escola entrará em contato em até dois dias.

Veja também

Rede Nossa: Deise Chiodini da AmoBlush dá 5 dicas de maquiagem para trabalho formal
O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige
Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais
Quem olha para ela não acredita, mas ela afirma que já chegou perto dos 100 kg antes de perceber que precisava mudar!
Rede Nossa: Conheça a história de Tiago Wickmann e a sua paixão pela música
Ele é famoso por fazer os melhores acústicos da cidade, sempre com um sorriso estampado no rosto
Coluna do Moa - 18 de setembro
Está confirmado. A propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais de 2020 no rádio e TV começa no domingo, 27 deste mês!
Rede Nossa: Pá e Bola com Moa Gonçalves #3 - Kátia Kohlbach
A nossa convidada de hoje é uma amiga muito querida e de coração perfumado!