Secretaria de Educação convoca pais e estudantes a entrar no sistema de aula digital

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul está convocando os pais e estudantes para que até sábado, dia 28 de março, todos entrem no sistema de aula digital. Os convites foram enviados a mais de 16 mil estudantes do pré ao nono ano pelo Gmail do aluno.

O aluno que não lembrar seu login e senha deve acessar o site gg.gg/loginsaladeaula e preencher o formulário disponível. Depois disso, a escola entrará em contato.

A secretária de Educação Ivana Atanásio Dias lembra aos pais que as atividades que serão disponibilizadas online são obrigatórias, fazem parte do conteúdo curricular. “A gente não tem como prever por quanto tempo as escolas estarão fechadas. Mas vale ressaltar que as crianças não estão de férias, passar oito horas em frente à televisão, vídeogame e celular não vai fazer bem para ninguém”, alerta Ivana.

Para tornar possível o sistema de aula virtual, em três dias, a equipe de TI e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, com supervisão do diretor de Ensino Antônio de Souza, criou 654 salas virtuais onde serão disponibilizados os conteúdos, as atividades, as vídeoaulas e as avaliações. Cada escola tem sua própria sessão, dividida por turmas. Os conteúdos só serão postados a partir da próxima semana, quando todos estudantes tiverem incluídos nas sala de aula virtual. Primeiro, as atividades serão de revisão.

Ivana explica que as escolas mapearam as famílias que têm dificuldade de acesso à internet e ou aos eletrônicos como computador e celular. “A grande maioria das famílias têm um celular ou um computador. Quem não tiver e também não conseguir emprestado de seus parentes, a Secretaria de Educação providenciará. Mas é impossível conseguir para todos, ou seja, nossa prioridade é quem realmente não tem alternativa”, diz Ivana.

Quem ainda tiver dúvidas deve procurar imediatamente o diretor da sua unidade escolar.

Orientações
- Se a família sabe o login e a senha da criança basta entrar no Gmail, ir no canto direito, clicar nos 9 pontinhos e entrar no Gogle Sala de Aula, em seguida basta aceitar o convite. Assim você acessará a sala de aula e nos próximos dias os conteúdos começarão a ser postados.

- Não sabe qual o login da criança? Então acesse o site gg.gg/loginsaladeaula e preencha o formulário disponível. Depois disso, a escola entrará em contato em até dois dias.

Veja também

Coluna do Moa - 8 de abril
Hoje é quarta-feira, dia 8 de abril de 2020. Depois do Governador Carlos Moisés anunciar, na segunda-feira, mais 15 dias de quarentena, vamos à coluna do Moa que será lida no dia de hoje por mais de 30 mil pessoas
Restaurante ARWEG foca no serviço delivery e oferece cardápio saboroso e diferenciado
Confira o cardápio do restaurante e se surpreenda com opções deliciosas para o seu almoço
Setor empresarial de Santa Catarina defende abertura imediata do comércio com segurança
O setor empresarial catarinense manifestou, de maneira uníssona, na tarde desta terça-feira (7), a solicitação de que o comércio possa retomar as atividades dentro de protocolos rígidos de segurança
Saiba quais são os nomes mais cotados para assumir o SAMAE Jaraguá do Sul; Novo nome pode acumular cargos
Quatro secretários da Prefeitura de Jaraguá do Sul pediram exoneração do cargo para concorrer ao pleito de outubro, dentre eles, se destacou o presidente do SAMAE Ademir Izidoro
Comércio de Jaraguá do Sul busca alternativas em meio à pandemia da Covid-19
Jaraguá do Sul tem implementado ações e fortalecido as negociações para reduzir os prejuízos provocados pela pandemia da Covid-19