Secretaria de Assistência Social recebe doação de seis toneladas de alimentos

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 





  O vice-prefeito de Jaraguá do Sul, José Jair Franzner e o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira receberam na tarde desta terça-feira (04), seis toneladas de alimentos doados pela rede de supermercados Condor, à campanha VacinAção Solidária.
A entrega ocorreu no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos e também contou com a presença de representantes da rede de supermercados.  



Com mais esta doação, a campanha já soma nove toneladas de alimentos arrecadados. Desta vez, 15 entidades serão beneficiadas. Cada uma atende, em média, 30 a 60 famílias em situação de vulnerabilidade social e vai receber cerca de 400 quilos de alimentos.
O vice-prefeito José Jair Franzner ressaltou a importância das doações, frisando que elas estão fazendo a diferença para muitas pessoas. “Com a ajuda da população, com doações como esta que recebemos agora, conseguimos ajudar várias famílias que estão precisando”.
O diretor de Operações da rede Condor, Maurício Bendixen, comentou que este tipo de ação social é desenvolvida todos os anos e em 2021 foi ampliada. “Reeditamos nossa campanha solidária e a deixamos ainda mais forte, pois percebemos que as famílias estão mais vulneráveis”.
O secretário André de Carvalho Ferreira salienta que desde o início da pandemia, em 2020, o município de Jaraguá do Sul já recebeu mais de 36 toneladas de alimentos doados. Em 2021 já são nove toneladas arrecadadas com a campanha VacinAção Solidária, que começou em meados de abril. “Centenas de famílias, de diferentes bairros, estão sendo beneficiadas”, pontua.

Entidades beneficidas 

ONG SOL
ONG Mãos Solidárias
ONG Anjos
ONG Amigos em Ação
Rotary Jaraguá
CAEB
Comunidade São Judas Tadeu - Água Verde
Paróquia São Francisco de Assis - Centenário
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Ilha da Figueira
Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Nereu Ramos
Comunidade Casa de Deus - Garibaldi
APHER
Comunidade Santa Clara - Três Rios do Sul
Mevan
Adventista

Veja também

Coluna do Moa - 07-05-2021
Jaraguá do Sul- sexta-feira
AGORA - Carlos Moisés é absolvido no processo dos respiradores
Confira como fica a situação do governador
Vereadores encaminham pedidos para pavimentação de rua, construção de calçada e muretas em pontes
Guaramirim
Presidente da Camarra Onésimo Sell está com a corda toda.
A semana foi recheada de visitas e reuniões.
Secretaria de Saúde define novos grupos para vacinação contra a covid-19
Vacinação começa nesta quinta-feira
AGORA - Advogado de defesa de Fabiano Kipper Mai fala sobre o caso
Na noite desta quarta-feira, Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito por matar cinco pessoas em uma creche em Saudades