SCAR promove curso de cinema e fotografia para iniciantes

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Depois de inaugurar o próprio estúdio de audiovisual, a SCAR (Sociedade Cultura Artística) promove, agora, o primeiro curso voltado aos cinéfilos e fotógrafos de plantão. De setembro a dezembro, a entidade propõe uma imersão prática nos filmes e nas histórias sobre a fotografia acompanhada pelo professor, Fabricio Porto. 

Envolvendo o aluno na vivência da produção cinematográfica, a iniciativa oferece, além de aulas que traçam um panorama geral da sétima arte, a oportunidade de participar de um curta-metragem. As filmagens fazem parte do cronograma do curso e o filme servirá como trabalho de conclusão.

Cronograma do curso inclui a produção de um curta-metragem.

O projeto resulta de uma parceria com o Rotary Club da cidade e é destinado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de Jaraguá do Sul. No cronograma estão inclusos conhecimentos sobre a história do cinema e da fotografia, iluminação, técnicas de roteiro, pré-produção, produção e pós-produção de curta-metragem. 

Respeitando o decreto de distanciamento a garantindo o bem-estar dos alunos, o curso será limitado a, no máximo, 16 inscritos. As aulas começam no dia 11 de setembro e ocorrem até quatro de dezembro nas dependências do centro cultural. Mais informações e inscrições pelo (47) 3275-2477.

 

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.