SCAR promove curso de cinema e fotografia para iniciantes

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Depois de inaugurar o próprio estúdio de audiovisual, a SCAR (Sociedade Cultura Artística) promove, agora, o primeiro curso voltado aos cinéfilos e fotógrafos de plantão. De setembro a dezembro, a entidade propõe uma imersão prática nos filmes e nas histórias sobre a fotografia acompanhada pelo professor, Fabricio Porto. 

Envolvendo o aluno na vivência da produção cinematográfica, a iniciativa oferece, além de aulas que traçam um panorama geral da sétima arte, a oportunidade de participar de um curta-metragem. As filmagens fazem parte do cronograma do curso e o filme servirá como trabalho de conclusão.

Cronograma do curso inclui a produção de um curta-metragem.

O projeto resulta de uma parceria com o Rotary Club da cidade e é destinado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de Jaraguá do Sul. No cronograma estão inclusos conhecimentos sobre a história do cinema e da fotografia, iluminação, técnicas de roteiro, pré-produção, produção e pós-produção de curta-metragem. 

Respeitando o decreto de distanciamento a garantindo o bem-estar dos alunos, o curso será limitado a, no máximo, 16 inscritos. As aulas começam no dia 11 de setembro e ocorrem até quatro de dezembro nas dependências do centro cultural. Mais informações e inscrições pelo (47) 3275-2477.

 

Veja também

Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
GLOBO é condenada a pagar indenização milionária a ex- apresentadora.
Ela deixou a emissora em janeiro do ano passado.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.
Câmara fará sessão itinerante na Apae
Objetivo é levar a experiência de uma sessão do Legislativo aos usuários da associação.