Ruas do Bairro Santo Antônio recebem concretagem

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está pavimentando mais três ruas no Bairro Santo Antônio, em parceria com a comunidade. O diretor de Habitação, Vanderlei Balsanelli explica que a Diretoria de Habitação executa todas as melhorias prévias à concretagem e, na data de “espalhar o concreto” nas ruas, os moradores auxiliam com a mão de obra. “Todos os moradores envolvidos fazem parte da própria rua ou comunidade onde moram e alguns inclusive ficam sabendo dos trabalhos e chegam a vir de outras ruas para ajudar”, comenta o diretor.
Na última concretagem, nesta semana, nas antigas RI15, 16 e 17, estão sendo concretados cerca de 300 metros, num trabalho que iniciou na quarta-feira e deve ser concluído na próxima segunda-feira. O investimento nessas ruas será de mais de R$ 59 mil somente em concreto, sem contabilizar outras infraestruturas já realizadas, como drenagem pluvial, tubulação, bocas de lobo, nivelamento de rua, colocação de caixarias, entre outros.
Balsanelli lembra que neste ano já foram concretados outros 300 metros de ruas com a ajuda dos moradores. “Estas melhorias buscam ajudar a comunidade, trazendo mais dignidade para mais de 30 famílias residentes nestas ruas que, atualmente, vinham encontrando dificuldades especialmente em épocas chuvosas, quando tinham que caminhar sobre a lama, conviver com buracos, entre outros transtornos”, comentou.
As obras fazem parte das medidas previstas dentro do Processo de Regularização Fundiária Urbana, em trâmite na Diretoria de Habitação, e buscam atender ao que determina a Lei nº 13.465, de 11 de julho de 2017, quanto à necessidade de implantação das obras de infraestrutura essencial.

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.
Jaraguaenses trazem 27 medalhas de Campeonato Estadual de Taekwondo
Duas academias da cidade levaram seus atletas, conquistando o vice-campeonato e o quinto lugar geral.