Risotto de salmão e frutos do mar com Chef Tiago Hazure você encontra na Das Dorf

Por: Gastronomia - Por Tato Branco
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

 

 

 


(Preparado com produtos da “CASA DO PEIXE”, dos amigos Alcides e Léia)

Para o caldo :
O caldo poderá ser feito refogando as lulas juntamente com cabeças e casca de camarão, cebola picada e alho poró picado. Depois de refogados, acrescente 500 ml de água e deixe cozinhar por 10 min pelo menos. Poderás aproveitar essa lula para fazer o risoto, se preferir, podes usar um caldo de camarão ou de frutos do mar de sua preferência. O importante é que tenha sabor e renda uns 400ml para está receita.

Para o risoto :
*150 g de salmão em cubos
*100 g de camarões sem casca.
*100 g de lula cortadas em anéis
*50 g de mariscos
*150 g de arroz arbóreo qualidade Urbano Alimentos
*400 ml de caldo de frutos do mar
*60 ml de vinho branco
* 2 colheres (sopa) de cebola picada
*60 g de manteiga
*100 g de queijo parmesão fresco ralado
*Salsinha picadinha

 

Modo de preparo :
Em uma frigideira anti-aderente acrescente metade do azeite e sele os cubos de salmão. Reserve e depois na mesma frigideira faça o mesmo com as lulas, os mariscos e por último os camarões. Reserve. Também na mesma frigideira , coloque a outra metade do azeite e refogue em fogo baixo a cebola até que ela fique transparente.

Misture o arroz arbóreo e acrescente o vinho branco nesta sequência. Deixe o vinho evaporar um pouco e em seguida, acrescente um pouco de caldo até cobrir o arroz. Vá mexendo sempre cuidadosamente e conforme for secando , vá acrescentando mais caldo aos poucos até que o arroz fique "Al dente" (nem muito duro nem muito cozido).

Neste ponto podemos misturar os frutos do mar, começando pela lula e os mariscos, depois o salmão e por último os camarões - sempre mechendo com cuidado para não quebrar nem os grãos nem os cubos de salmão ok? Refogue por mais 2 min e coloque a manteiga e o queijo parmesão.

Desligue o fogo e salpique salsinha e mais queijo . Eu pelo menos gosto de queijo nesse risoto. Neste prato coloquei tomate cereja tbm, apenas cortado ao meio; além de gostoso, deu uma cor a mais. Requeijão ou creme de leite tbm fica bom nesta receita e eles podem ser acrescentados antes de adicionar os frutos do mar. Outra dica é: sempre que perceber que seu arroz esta secando, coloque um pouco mais de caldo.

 

Está pronto.
Bom apetite!!

Esta receita do Chef Tiago Hazure você encontra na “Das Dorf”


Para harmonizar esta magnífica receita do chef: Tiago Hazure , O nosso sommelier Jonas Nunes Tavares (representante Pericó) sugere: Juliette Vinho Rose.

Veja também

É impressionante em apenas umas semana de divulgação...
CONFIRA A COLUNA DO MOA DESTA TERÇA-FEIRA-26-10
STJ RECONHECE QUE A INCLUSÃO DE NOVOS SERVIÇOS EM PLANO TELEFÔNICO SEM ANUÊNCIA DO CLIENTE É PRÁTICA ABUSIVA
Veja com Dr Marcos Roberto Hasse
Fatos em Foco com Amarildo Batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo-25-10
SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Confira a Coluna do Moa desta quinta-feira 21-10
TÁ AFIM DE GANHAR MIL REAIS?