Restaurante e Churrascaria Arweg reinaugura com conceito mais moderno

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Palco de importantes eventos sociais, como casamentos e formaturas, e de almoços que vão desde encontros de negócios aos tradicionais domingos em família, o Restaurante e Churrascaria Arweg reabre com um novo conceito muito mais ousado, trazendo todos os dias para o seu tradicional buffet a roda vegetariana, o espeto corrido com 22 variedades de carne – anteriormente servido somente aos domingos –, além de pratos especiais que a cada dia valorizam uma região diferente do Brasil e do mundo.

A reforma, que levou cerca de três meses para ser concluída, foi a primeira desde 1986, quando o espaço foi criado. De todos esses anos, a família Vieira está há 22 no comando do restaurante e só tem a comemorar. João Vieira, atual responsável pela parte administrativa, conta que as alterações devem ampliar o número de eventos que o espaço recebe ao longo dos meses.

“Hoje e Arweg conta com estrutura completa para receber casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos em um ambiente muito mais moderno e com valores acessíveis”, frisa ele, lembrando que o espaço está disponível para locação para a comunidade em geral, não somente para sócios e colaboradores da WEG. Na reforma eles também investiram em sistema de som e vídeo e em breve estarão implantando um sistema de garçom inteligente. A ideia inovadora deve agilizar o atendimento, permitindo que o cliente faça o seu pedido através de um QR-Code quee, posteriormente, será entregue na mesa por um dos funcionários da casa.

Para todos os paladares: Restaurante e Churrascaria Arweg oferece todos os dias espeto corrido e roda vegetariana.

Com as mudanças a equipe também sofreu alterações e dobrou de tamanho. Tudo isso para proporcionar uma experiência ainda melhor ao cliente. Decisão acertada, considerando que o número de refeições servidas também dobrou e, em determinados dias, pode chegar aos 600 almoços.

Na esteira desse sucesso, a família Vieira deve retomar em breve alguns dos eventos temáticos que fizeram parte do calendário social da cidade anos atrás. Um deles é a Noite da Ilha, trazendo o que há de melhor na gastronomia e cultura açoriana, cuja data ainda não foi definida. Já no próximo mês, porém, a casa abre as portas para o Festival de Inverno, com sopas, massas e risotos variados. A programação inicia em maio e vai até o final de julho, sempre nas quartas-feiras à noite.

Ouse conhecer e experimentar

Toda a reformulação do espaço foi pensada em conjunto pela administração do restaurante e a diretoria da Arweg, que acatou as mudanças e estendeu o processo de modernização para todo o complexo, incluindo melhorias na choperia e na área externa, com novas choupanas e a construção de duas quadras de beach tênis, ampliando as possibilidades de lazer no local. Na parte do restaurante e churrascaria o projeto foi direcionado à equipe da Oficina de Morar. A arquiteta, Greicy Kelly Radüntz Stange conta que procurou manter a história do local através de um projeto moderno, mas que não o descaracterizasse.

A reforma contemplou um total de 1,2 mil metros quadrados incluindo hall, bar, área de estar, salão e a criação de uma adega, cujos produtos podem ser consumidos no local, degustados no conforto do seu lar ou servir de presente para uma pessoa querida. Outro ponto alto do projeto que vem a calhar com o desejo de receber mais eventos diz respeito à iluminação. “Pensamos em algo tão versátil, quanto o ambiente. Pois é um espaço utilizado tanto de dia quanto à noite. Então, é possível ajustar e adaptar as luzes, conforme a ocasião”, enfatizou Greicy. No décor, as arquitetas apostaram nos tons de verde, que fazem alusão ao entorno do restaurante, que é todo cercado de mata, e detalhes em madeira, que trazem sensação de aconchego e remetem ao estilo rústico da construção.

A equipe da Revista Nossa já teve o prazer de conhecer o novo espaço e garante: todos precisam viver essa experiência. Que tal ousar conhecer o novo? O Restaurante e Churrascaria Arweg é aberto ao público de terça a domingo, das 11 às 14 horas. O endereço é Avenida Prefeito Waldemar Grubba, número 2.633 – Vila Lalau.

 

SERVIÇO

O quê: Restaurante e Churrascaria Arweg.

Quando: Abre de terça a domingo, das 11 às 14 horas.

Onde: Av. Prefeito Waldemar Grubba, 2.633 – Vila Lalau.

Contatos: (47) 3371-2132 / @restaurantearweg .

 

Veja também

Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.
Dupla jaraguaense é vice-campeã no vôlei de praia sub-13
Conquista ocorreu na I Etapa do Campeonato Estadual de Vôlei sub 13, realizada em Piçarras.