Rede nossa: Miss Teen Jaraguá do Sul fala sobre a sua rotina de beleza e planos para o futuro

Por: Eduardo Klemtz
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Ela é linda, pura simpatia e está pronta para conquistar a coroa em nome de Jaraguá do Sul! Julia Helena Moeller, de 16 anos, é estudante do Ensino Médio, mas já trabalha como modelo da Mega Model Sul de Florianópolis e faz trabalhos para diversas agências de Jaraguá do Sul. “Como já trabalho na área, acabei sendo vista pelo coordenador Rodrigo Lisboa do Concurso Beleza Fashion e também por indicação de uma amiga que é jaraguaense, mas mora em Balneário Camboriú e foi uma das ganhadoras do concurso estadual do ano de 2019. Sentindo falta de uma representante da região, me fizeram o convite para ser a face da nossa cidade no concurso estadual de 2020”, conta.

Apesar de ser bastante jovem, Julia entende que é uma responsabilidade grande representar a sua cidade natal no concurso. “Teremos na etapa estadual representantes de várias cidades de nosso Estado e poder representar Jaraguá do Sul é além de uma responsabilidade, é também motivo de orgulho. Acredito que o concurso me dará maior visibilidade para que possa ter mais trabalhos como modelo, pois com a pandemia tive dificuldades em divulgar a minha participação no concurso. Na agência de modelos Mega Model tudo parou e não tive trabalhos relevantes por causa da atual situação do país. Se eu ganhar a etapa estadual, será muito bom para minha carreira e também pela experiência que esse concurso dá para suas competidoras”, discorre a bela.

Com um temperamento forte, ela destaca que não aceita fazer qualquer exposição para se tornar famosa ou ganhar seguidores. “Posto fotos no meu Instagram que tenham conteúdo, não só por postar. "Tenho objetivos a serem alcançados, e sei que sou nova, mas tenho projetos para o futuro que me darão a independência que acho que toda mulher deve ter. Incentivo outras mulheres a serem fortes, não porque já estou pronta para levantar meus próprios pesos, mas porque se as vejo seguindo em frente, eu me comprometo a não desistir. É aquele lema: uma sobe e puxa a outra. Sororidade!”, reflete.

Julia adiciona que a preparação para o concurso mudou bastante a sua rotina, mas ela considera isso algo positivo. “Estou me alimentando melhor, buscando algumas atividades físicas específicas para o bom condicionamento do meu corpo. Temos treinos para o concurso em Balneário Camboriú, que iniciamos há pouco tempo atrás. Por causa da pandemia, as reuniões são complicadas, e o coordenador adaptou os treinos dividindo as datas para treinar em poucas meninas, para não haver aglomeração. Também busco parcerias e divulgação do concurso junto ao público da cidade. Preparando os trajes para a competição”, afirma.

A Miss também salienta que neste período de preparação para a competição ela cuida muito mais da sua pele, porque trabalhar com fotografia requer a famosa rotina de skincare. “Higienizo muito bem a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, e a seguir utilizo uma loção tônica que recupera o pH cutâneo e promove hidratação da pele, com uma ação calmante ou, se necessária, a ação de controle da oleosidade. Em seguida uso hidratante facial, um creme para área dos olhos, e por fim o filtro solar, que não pode faltar! Também estou fazendo limpeza de pele com um profissional parceiro uma vez ao mês”, revela.

Já quando o assunto é exercícios, Julia faz funcional três vezes na semana. “No período da pandemia me adaptei aos exercícios em casa vendo vídeos de profissionais da área. Minha alimentação é bem regrada e sou acompanhada pelo nutricionista parceiro Danilo Porto, que está me dando todo o suporte nutricional neste período de concurso”, frisa.

Sendo uma forte aliada do empoderamento e da sororidade feminina, a Miss não deixa de dar uma dica mais do que necessária para quem está iniciando a sua carreira no universo fashion e da beleza. “Primeiro eu diria para as meninas que tem este sonho que não deixem de ir atrás de seu objetivo, não tenha medo de desafios, não tenha medo do resultado e sim se foque na experiência vivida. Afinal o que mais importa não é chegar ao topo, mas aproveitar ao máximo a caminhada até lá!”, encerra.

 

 

 

Veja também

Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.
Vôlei sub 20 é vice-campeão do Campeonato Estadual
Meninas de Jaraguá do Sul brigaram pela vitória até o último instante.