Rede Nossa: TJ-RJ afasta, por unanimidade, Flordelis do cargo de deputada federal

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou, por unanimidade, Flordelis dos Santos de Souza (PSD) de seu mandato como deputada federal. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (23) e analisou se ela poderia continuar a atuar em seu cargo enquanto espera o julgamento do processo no qual é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

O relator do processo, o desembargador Celso Ferreira Filho, votou a favor do afastamento da parlamentar. Os outros dois desembargadores - Antônio José e Katia Jangutta -, seguiram o voto do relator, que acredita que há situações concretas que demonstram atos de Flordelis para atrapalhar a “busca pela verdade” no processo.

Tal como aconteceu no caso do deputado Daniel Silveira, a decisão dos desembargadores do TJ-RJ deverá ser submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que ele decida se mantém ou não o afastamento, conforme prevê a Constituição.

 

Veja também

Rede Nossa: Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.
Rede Nossa: Mulher apanha do marido mas diz a policiais que está tudo bem
Esposa deixou barato, mas a PM não deixou por menos.
Rede Nossa: Polícia intervém em briga de dois cidadãos e encontra duas armas de fogo prontas para meter bala
Discordância teria sido motivada pelas enxurradas das últimas 48 horas que estaria prejudicando a residência de um dos envolvidos.
Rede Nossa: Defesa Civil de Guaramirim segue registrando deslizamentos de terra no município
Até o momento foram registrados mais de 170 milímetros de chuva num acumulado de três dias.
Rede Nossa: Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz trigêmeos em SC
Carolina Gotardo segue internada, mas apresenta melhoras, segundo marido, que visitou os filhos pela 1ª vez na segunda-feira:
Rede Nossa: Mamonas Assassinas: 25 anos após tragédia
Integrantes morreram em acidente de avião em 2 de março de 1996, no auge do sucesso. Veja quais são as músicas do grupo mais ouvidas hoje, segundo o Spotify.