Rede Nossa: Suplente de vereadora vai assumir a Secel, diz fonte à Revista Nossa

Por: Charles Siemeintcoski Foto: Divulgação
Compartilhe

Depois de uma eleição concorridíssima ao Legislativo jaraguaense em 2020, conquistando 2.035 votos e ficando com a primeira suplência da Câmara, a ex-vereadora Natália Lúcia Petry desponta como a principal favorita a ocupar o posto mais alto da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel). Fonte de dentro do MDB garantiu à reportagem da Nossa que o prefeito Antídio Lunelli gosta do estilo de gerir de Natália Petry que, aliás, já ocupou a mesma pasta durante o primeiro mandato da gestão Lunelli (2017-2020).

Sobre a ex-secretária da Secel

Natália Lúcia Petry iniciou sua carreira profissional em 1978 como professora e técnica de voleibol. Foi diretora de escolas e, entre 1993 e 1996 foi diretora de eventos da Fundação Municipal de Esportes. Assumiu como diretora de Esportes da então FME em 2005 e a presidência da mesma em 2006. Teve ainda atuação na área social da Prefeitura, sendo a coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade entre os anos de 2001 a 2004. Já na política, sua primeira participação foi em 2004, quando concorreu a vereadora e obteve 1.819 votos, ficando na suplência, mesmo sendo a quinta mais votada. Nas eleições de 2008, voltou a concorrer e foi a mais votada, com 2.861 votos. Em 2010, presidiu o Legislativo e, em 2012, foi eleita com 1.892 votos.
Nas eleições de 2016, concorreu novamente e foi eleita vereadora com 2.789. Convidada pelo prefeito Antídio Lunelli, Natália Petry aceitou o convite para assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ainda na composição do secretariado logo após as eleições de 2016. Em março de 2018, foi convidada pelo Governador Pinho Moreira para assumir a presidência da FESPORTE, cargo em que tomou posse no dia 16 de abril do mesmo ano. Em 2019, ela ocupou a presidência do MDB -hoje nas mãos do advogado Eduardo Bertoldi. Nas eleições de 2020 elas não conquistou votos suficientes para se eleger vereadora, mas chegou muito próximo do coeficiente eleitoral.

Veja também

Contaminação do Coronavirus está estabilizada nesta semana
Mortes por Covid 19 chegam a 106 em Jaraguá do Sul
Sssão da Câmara de Vereadores volta a ser presencial
A primeira seção da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul será presencial
Rede Nossa: Onésimo Sell estampa a capa da Revista Nossa de janeiro
O que fez dele o candidato mais votado nas eleições municipais? Entrevistamos o vereador com exclusividade e mostramos que atributos conquistaram a confiança de 3320 eleitores.
Rede Nossa: Urgente com Vídeo: Explosão atinge prédio no centro de Madri
Possível causa pode ter sido explosão de gás; não se sabe ainda o número de vítimas
Rede Nossa: Deputado Carlos Chiodini repassa recursos a Corupá e projeta outros investimentos ao município
Veículo foi entregue nesta terça-feira (19)