Rede Nossa: Sucessores do Grupo Uvel debatem longevidade, prosperidade e responsabilidade social
O primeiro final de semana de fevereiro do Grupo Uvel foi marcado pelo 3º Congresso de Sucessores, abordando temas como "longevidade, prosperidade e responsabilidade social", na Cidade de Curitiba (PR).
Estiveram presentes no evento os diretores Srs. Roberto Zanatto, Luiz Homero Zaninotto, Ivanildo Coutinho Silva, Realdir Furtado, Joaquim José da Costa Pereira e José Machado da Silva e seus filhos futuros sucessores do Grupo Uvel.
O evento foi organizado pelo presidente do primeiro mandato dos sucessores Diego Egas Zaninotto, gerente-operador da unidade de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul.
“Sempre muito importante reunir nossos mestres (diretores) e sucessores (filhos) para dividir conhecimentos, desejos e sonhos. A união dos nossos diretores nos inspira a buscar a mesma sintonia”, enfatiza Diego Zaninotto à Revista Nossa.
Futuro da Indústria Automobilística
Indagado sobre que futuro ele projeta para a indústria automobilística, Zaninotto foi firme e coerente à Nossa:
“Sem dúvida vejo o ano de 2021 de forma muito positiva para a indústria automobilística, carros são a grande paixão do brasileiro. As mudanças vão acontecendo diariamente, a tecnologia está cada dia mais presente do nosso dia a dia e isso é positivo, nos instiga a buscar o novo a se modificar e fazer a diferença em nosso negócio e na sociedade”, enfatiza.
Uvel no Vale do Itapocu
A Uvel chegou à região do Vale do Itapocu trazendo em seu DNA décadas de experiência no ramo.
“Somos referência não só em vendas, mas em qualidade nos serviços de pós-vendas: mecânica, peças, funilaria e pintura”, orgulha-se o empresário Diego Zaninotto.
O Grupo Uvel tem uma bonita história iniciada lá nos anos 90 em Umuarama, cidade paranaense localizada no Noroeste do Paraná, conhecida como A Capital da Amizade. E o que a move não é somente a alegria retratada em seu slogan. A Uvel é, antes de tudo, uma história de amizade iniciada pela determinação e união de um grupo de trabalhadores e empreendedores, amigos de décadas, e que prossegue tocada pelas mãos deles e de seus sucessores, que reproduzem a história de companheirismo sem esquecer dos negócios. Seus seis diretores são, mais do que amigos, ex-funcionários de uma antiga gestão desta mesma Uvel, que se uniram em 1999 e adquiriram o empreendimento. Entre os fundadores está o presidente do grupo, Homero Zaninotto Júnior que, lembra o filho Diego Zaninotto, trabalhou praticamente toda a vida no grupo. Diego recorda sua infância sempre ligada ao ramo de veículos, com os amigos de infância que eram os filhos dos amigos dos pais, compartilhando brincadeiras, aventuras, férias e hoje, negócios.