Rede Nossa: Secretário de Estado da Saúde fala sobre o retorno das aulas presenciais em universidades

Por: Revista Nossa Foto: Daiane Raupp
Compartilhe

Uma portaria publicada nesta segunda-feira autoriza a volta das aulas presenciais nos cursos de ensino superior em Santa Catarina. A portaria valida tal ato para o ensino público e privado. Os estabelecimentos de ensino que optarem por aulas presenciais deverão seguir um protocolo rigoroso de exigências descritas na portaria.

Canal Ideal - Conheça André Motta Ribeiro, novo Secretário de ...

Podem retornar às atividades presenciais as instituições que tiveram estrutura para manter o distanciamento de 1,5 m entre todos os frequentadores do ambiente. Em caso de impossibilidade deste distanciamento e o estabelecimento optar por retomar as atividades, devem ser adotados procedimentos de forma a se adequar a esta regra, "contemplando a possibilidade de reduzir o número de estudantes por turma, bem como intercalar turmas em dias distintos, entre outros", segundo a portaria.

No caso das universidades federais, deve ser considerada a portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada em 16 de junho que trata da autorização para substituição das aulas presenciais por meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do coronavírus.

Apesar de a portaria já estar em vigor, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em entrevista ao Bom Dia SC, nesta terça-feira, disse que as universidades terão um prazo para se adaptar às regras.

 O Estado estipula a data de 2 de agosto para retorno das atividades em sala de aula

Com informações da NSC TV

Veja também

Rede Nossa: Morre a sogra do empresário jaraguaense Décio Silva
O velório foi fechado ao público e foram permitidos apenas familiares
Coluna do Moa - 4 de julho
Não sei se vocês perceberam no vídeo que está circulando no WhatsApp, mas aquele bode velho da política jaraguaense quase que não conseguiu juntar a toalha
Coluna do Moa - 3 de julho
Ele é avulso, ostenta carrões, esnoba os amigos e humilha as periguetes... Vem ler a coluna de hoje que te conto esse babado!
Rede Nossa: Bolsonaro confirma vinda a SC neste sábado, 4
O presidente irá sobrevoar para ver de perto as áreas atingidas pelo ciclone extratropical que atingiu o estado na terça-feira
Rede Nossa: Acordo entre cavalheiros sela destino da Câmara de Vereadores para 2020
A eleição para a nova mesa diretora ocorrerá nos próximos dias