Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Santa Catarina apresenta novamente números expressivos na geração de empregos formais. O Estado teve um saldo positivo de 32.911 vagas em outubro, o melhor desempenho para o mês desde 2004, início da série histórica. Além disso, teve o quarto maior saldo do Brasil, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira, 26. No acumulado do ano, Santa Catarina apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados, com um saldo de 35.210 carteiras assinadas.

“Esses dados mostram que Santa Catarina avança significativamente na recuperação, após os impactos sofridos pela pandemia de Covid-19. Nós temos trabalhado para aumentar a oferta de empregos e renda dos catarinenses e já estamos colhendo os frutos disso”, afirma a governadora Daniela Reinehr.

Todos os setores da economia catarinense contrataram mais do que demitiram no mês de outubro. O setor de serviços obteve o melhor desempenho, com um saldo de 12.128 novas vagas. Em seguida vem a indústria (11.256) e na sequência o comércio (7.891), a agropecuária (1.002) e a construção (634). As mais de 32 mil novas vagas com carteira assinada no Estado em outubro são resultado das 116.806 admissões e 83.895 demissões. Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989.

“Santa Catarina é um estado diferenciado, com uma matriz econômica diversificada que atrai investidores e gera oportunidades. Fato é que apresenta números expressivos na geração de empregos formais, mesmo em meio a uma pandemia. Isso mostra a veia empreendedora de um povo resiliente. Temos à frente da Secretaria a missão de fortalecer as ações e incentivos para alavancar novos negócios e investimentos para o Estado”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Henry Quaresma.

 

Veja também

Contaminação do Coronavirus está estabilizada nesta semana
Mortes por Covid 19 chegam a 106 em Jaraguá do Sul
Rede Nossa: Urgente com Vídeo: Explosão atinge prédio no centro de Madri
Possível causa pode ter sido explosão de gás; não se sabe ainda o número de vítimas
Rede Nossa: Autoridades sanitárias de Jaraguá do Sul registram mais dois óbitos por coronavírus
Vacinação contra a Covid-19 deve começar nesta quarta-feira (20) no município
Rede Nossa: Litro da gasolina sobe nas refinarias da Petrobrás
O novo valor será de R$ 1,98 para as revendedoras
Rede Nossa: Vacinas contra a Covid-19 chegam a Jaraguá do Sul
Ao todo nesta primeira etapa, 1.195 profissionais da saúde e 127 idosos que vivem em asilos serão os primeiros a receber a vacina
Rede Nossa: Boa notícia: Saiba quando vão ocorrer as primeiras vacinações contra a Covid-19 nos Estados
Primeiras aplicações devem ser feitas até as 17 horas