Rede Nossa: Quem é o catarinense que está no ranking das mais tocadas nas rádios do Brasil?

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação/Redes Sociais
Compartilhe

A música, que grudou na cabeça dos brasileiros, está entre as composições mais conhecidas do músico joinvilense, Thales Gui. Ele está entre os 50 compositores com mais canções tocadas nas rádios do Brasil, em um ranking que reúne nomes conhecidos com Marília Mendonça e Tierry. Músicas como o nome dela é Jennifer, eu encontrei ela no Tinder, são marcas do compositor.

O levantamento, atualizado diariamente, leva em conta o número de execuções de um compositor. Ou seja: se a música “x”, de autoria do artista, tocou 500 vezes e a “y”, do mesmo dono, tocou 600, esse número é somado dando o total final – 1.100 – que é contabilizada pelo ranking.

Porém, a soma oscila diariamente, já que depende de quantas vezes a música é executada nas rádios. Nesta quarta-feira (13), Thales aparecia em 37º lugar, com 884 execuções, mas, em outros dias ele já apareceu em 30º lugar.

Além de “Jennifer”, o músico, de 21 anos, também está por trás de outros sucessos como “De menina para mulher”, de Gustavo Lima, e “Veneno e remédio”, de Maiara e Maraísa.

Ele, que começou a compor aos 13 anos e já gravou músicas com ídolos de infância, como Edson e Hudson, afirma que a conquista foi incrível.

“Eu nem estava sabendo desse ranking, quem me avisou foram amigos meus. Então ver que estou ao lado de outros nomes, no quais são minhas inspirações, foi uma sensação incrível”, conta.

“O foco, agora, está totalmente voltado para o meu lado artista, principalmente com a gravação do DVD. Mas, claro, sem deixar de lado a composição”, finaliza.

Thales Gui

Trecho da Web em destaque

Nascido e criado em Joinville, Thales Gui é um dos compositores do sucesso do verão "Jenifer". Ele se mudou para Goiânia há pouco mais de um ano, quando tinha 18 anos. A mudança foi em busca de um lugar de maior destaque na música por meio do seu trabalho de compositor

Veja também

Contaminação do Coronavirus está estabilizada nesta semana
Mortes por Covid 19 chegam a 106 em Jaraguá do Sul
Karinah lança música inédita "Insegurança Zero" (A Mãe Tá On)
Composição faz parte do EP Completo, que encerra o projeto de lançamento de EP's da cantora iniciado em 2019
Rede Nossa: Urgente com Vídeo: Explosão atinge prédio no centro de Madri
Possível causa pode ter sido explosão de gás; não se sabe ainda o número de vítimas
Rede Nossa: Autoridades sanitárias de Jaraguá do Sul registram mais dois óbitos por coronavírus
Vacinação contra a Covid-19 deve começar nesta quarta-feira (20) no município
Rede Nossa: Litro da gasolina sobe nas refinarias da Petrobrás
O novo valor será de R$ 1,98 para as revendedoras