Rede Nossa: Proprietário do Caprica Burger destaca que a crise do coronavírus acertou a área gastronômica de Jaraguá do Sul em cheio

Por: Eduardo Klemtz
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A pandemia do novo coronavírus e seus desafios ainda não acabaram, especialmente quando o assunto é Santa Catarina. Para que diversos negócios pudessem permanecer com seus serviços em meio a um novo cenário, muitos setores precisaram se reinventar. Os hábitos dos consumidores também mudaram e acompanharam o momento atual. Assim, a necessidade de criar diferenciais para se destacar no ramo tornou-se fundamental. Entre os mercados que tiveram grandes mudanças, está o gastronômico. Com a quarentena, restaurantes que trabalhavam com a parte de salão precisaram se adaptar, assim como estabelecimentos que atuavam com serviços de buffet tiveram que passar por transformações.

Para Pablo Bonfanti, proprietário do Caprica Burger em Jaraguá do Sul, a crise que a doença trouxe foi assustadora, e ele viu companheiros do setor gastronômico da cidade perderem o seu negócio por causa das medidas restritivas que segundo ele, não deram chance para que esses estabelecimentos sobrevivessem. “Infelizmente precisei reduzir a minha equipe em 70%. Atualmente, apenas eu e minha esposa preparamos os lanches que nos pedem por delivery, ou que comem no nosso espaço presencialmente. Nós também temos um motoboy para garantir que as entregas cheguem em um curto período de tempo, mas o resto da equipe nós tivemos que dispensar.  A gente precisa se virar para garantir que o Caprica continue com a estabilidade que ele ainda possui hoje. Não tinha como aguentarmos financeiramente com uma equipe maior”, confessa.

Para o empresário, poucos jaraguaenses se importam com uma pergunta que para ele é crucial: “Você sabe de onde vem a sua comida?”. Esse questionamento, segundo Pablo, deveria ser feito por qualquer consumidor que procura por um serviço de qualidade. “Muitos negócios trabalham clandestinamente, não respeitam as medidas restritivas, as regras de higiene e assim acabam fazendo nosso setor ser prejudicado. Aqui no Caprica trabalhamos com nutricionista e com o enfoque na responsabilidade civil. Se todos respeitassem as regras impostas pela nossa Prefeitura, acredito que não estaríamos em uma crise tão cruel como a que vivemos hoje em nossa cidade e talvez a doença teria feito menos impacto nos restaurantes e lanchonetes da região”, reflete.

Pablo reitera que apesar do Caprica ter sido bem afetado por conta da crise, a marca ainda está em crescimento e o seu prejuízo não foi tão grande quanto o de amigos que precisaram fechar as suas casas de lanches. “Não é algo simples, da noite para o dia, porque é preciso buscar a reinvenção do negócio, mas aqui, graças à Deus estamos conseguindo aguentar e temos a fé de que vamos superar esse obstáculo. É triste ver a situação em que chegamos, e quero deixar claro que torço para que todo o setor se recupere. Aqui na cidade somos todos parceiros e devemos se ajudar em um momento tão crítico como esse, afinal, as pessoas merecem um serviço de primeira linha”, ele afirma.

img_5395

Com tudo que anda acontecendo em decorrência da Covid-19, o empresário ainda adiciona que muitos clientes novos se encontram mais mal-humorados que o normal nos dias de hoje. “Alguns não conseguem esperar 10 minutos para que o seu pedido fique pronto e desistem de consumir o nosso serviço, enquanto outros também esquecem que somos todos seres humanos e estamos passando por um momento tão complicado quanto o deles, afinal, todos temos problemas, e gostaríamos de um pouco mais de compreensão de quem busca um serviço de qualidade. Não adianta sair de casa e comer pelos restaurantes da cidade e depois dizer que não há nenhum lugar para ir em Jaraguá do Sul, como muitos fazem, menosprezando o setor gastronômico local. Se o povo fizer a sua parte e ajudar os estabelecimentos da região consumindo por aqui, nós podemos nos recuperar desse momento tão alarmante juntos”, manifesta.

Sobre o Caprica Burger
A qualidade dos ingredientes e o diferencial de ser 100% artesanal consolidam a marca fazendo o cliente esperar um produto cuja principal característica é a excelência. Além dos sanduíches inspirados nos 12 signos do zodíaco, o estabelecimento também oferece opções de pizzas doces e salgadas na praça de alimentação do Giassi, bem no coração da cidade. Para saber mais, entre em contato pelo WhatsApp: (47) 99664-2419 ou faça seu pedido online pelo site: www.capricaburgerepizza.com

SERVIÇO
O QUÊ: Caprica Burger e Pizza
ONDE: R. Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, Centro, anexo ao supermercado Giassi
CONTATO: (47) 99664-2419

 

Veja também

Coluna do Moa - 19 de setembro
Hoje é sábado, graças a Deus! Melhor dia da semana e sem dúvidas a melhor coluna da semana também.
Rede Nossa: Em vídeo, Presidente da OAB de Jaraguá faz apelo ao Governo do Estado
O presidente da OAB da regional de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, fez um vídeo para solicitar a flexibilização das regras impostas pelo Governo do Estado aplicadas para o controle do coronavírus na região
Rede Nossa: Deise Chiodini da AmoBlush dá 5 dicas de maquiagem para trabalho formal
O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige
Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais
Quem olha para ela não acredita, mas ela afirma que já chegou perto dos 100 kg antes de perceber que precisava mudar!
Rede Nossa: Conheça a história de Tiago Wickmann e a sua paixão pela música
Ele é famoso por fazer os melhores acústicos da cidade, sempre com um sorriso estampado no rosto