Rede Nossa: Proprietária da Senhoritta Boutique, Roberta Vargas estampa a capa da Revista Nossa de dezembro

Por: Eduardo Klemtz
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Compartilhe

Quando paramos para pensar, a presença das mulheres no mercado empreendedor é uma conquista recente. O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras, ao todo são mais de 24 milhões de brasileiras tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia. Mesmo com tantos desafios,  o empreendedorismo feminino não pára de crescer. Motivadas pela independência financeira, pela realização profissional, necessidade de sustentar a casa ou pelo desejo de empreender, as mulheres mostram que possuem as mesmas capacidades e habilidades que os homens nos negócios. Para celebrar e reforçar essa luta, a nossa convidada para a capa da Revista Nossa de dezembro é a bem-humorada e carismática Roberta Vargas, a proprietária da Senhoritta Boutique em Jaraguá do Sul, que aos 41 anos, se viu preparada para contar um pouco da sua história e de como está sendo a sua caminhada nesses dois anos de atividade com a sua loja multimarcas que é referência de qualidade, elegância e estilo por toda a região. “Sempre fui apaixonada pelo universo da moda, e em 2018 resolvi investir nesse sonho e estou aqui até hoje. Eu sinto orgulho em dizer que faço parte do grupo de mulheres que hoje em dia podem ir e vir sem depender de uma figura masculina. Eu posso dizer que eu me surpreendo comigo mesma todos os dias. Não há felicidade maior do que ter a sua independência”, destaca.

Vale lembrar que os negócios liderados por mulheres trazem impactos positivos para a sociedade como a equidade e maior distribuição econômica e social. Isso porque o sucesso da empreendedora é "mais horizontal", ou seja, ele atinge com mais abrangência a comunidade onde elas estão inseridas. Para Roberta Vargas, o seu carisma, garra e a força de vontade de uma mulher empoderada e decidida, que sempre sabe o que quer, foi o que alavancou a sua loja e a tornou uma das mais respeitadas da cidade. “O meu maior obstáculo no início foi fazer as pessoas entenderam que a Senhoritta é uma loja para todos os públicos. O nosso público-alvo é a mulher que gosta de se sentir bem e feliz. Não julgamos ou separamos ninguém pela sua classe social. Toda mulher tem o direito de se sentir linda e aqui na loja nós garantimos que isso aconteça. Quando escolho as peças a serem vendidas na loja, não opto pelo meu gosto pessoal, e sim no que cada uma das minhas clientes usaria e o que faria elas se sentirem ainda mais maravilhosas. Acredito que esse é um dos principais fatores que fazem a Senhoritta ter tanto sucesso!”, explica Beta, apelido da empresária dado carinhosamente por amigas e clientes.

Com as marcas Morena Rosa, Levis, Maria Valentina, Tuart, By Champagne, Rosa Norte, Roma e Averara oferecidas na sua loja multimarcas, opções para arrasar no estilo e sair da zona de conforto não faltam para nenhuma compradora. “Conseguimos atender vários perfis de mulheres diferentes de Jaraguá do Sul, porque cada marca carrega consigo sua identidade, uma essência única, que representa uma personalidade. O mercado multimarcas da loja vem crescendo cada vez mais e a nossa variedade de peças é um diferencial que poucas lojas da região podem falar que possuem.  A Senhoritta reúne marcas conceituadas, dentro de um mesmo espaço, com peças básicas do vestuário feminino, então o que não falta são opções. Você vai encontrar vestidos para a festa, macacões, saias, calças, blazers, blusas de diferentes cores e naquele estilo chiquérrimo e diferenciado que só a Senhoritta possui. E o que é melhor: com preços super em conta. Quem sempre quis ter peças glamourosas precisa vir visitar a nossa loja e conhecer um mundo que parecia tão distante e glamouroso, mas que cabe no bolso de qualquer mulher que queira se sentir ainda mais linda e confiante”, propaga a empreendedora, que define o gosto da sua loja como antenado e impecável, acompanhando todos os trends do universo da moda diariamente.

Com uma presença impactante nas redes sociais, a Senhoritta Boutique aposta em suas seguidoras e também em influenciadoras digitais para que os seus projetos sejam divulgados com sucesso. Especialmente em 2020, quando a pandemia atingiu os comerciantes de todo o Brasil de uma maneira avassaladora e que deixou muitas empreendedoras como Roberta Vargas com medo do futuro, sem saber como seria o dia de amanhã. “Foram dias turbulentos, mas nos surpreendemos com a procura de muitas clientes, mesmo com a loja fechada sem poder ter atendimento físico. Nos reinventamos com uma plataforma online e com o nosso Instagram, que felizmente nos permitiu atender clientes de várias partes do Brasil, consequentemente nos levando a bater nossas metas e alcançando nossos objetivos. Em um momento triste onde muitos empresários estavam fechando suas portas, nós conseguimos lutar e sobreviver com muita garra e de uma maneira honesta. Atualmente trabalhamos com cerca de 70% de venda consignada, onde damos a liberdade para a cliente provar no conforto da sua casa e no momento em que achar mais oportuno”, frisa. 

Já quando questionada sobre o futuro da Senhoritta Boutique e quais são os projetos que podemos aguardar vindo da empresária em 2021, ela revela com exclusividade a criação de uma nova loja física para Jaraguá do Sul. “Em 2020 demos o início a uma segunda loja com outro perfil, pois a Senhoritta é uma multimarcas que tem preços agregados, e agora a expectativa para 2021 é com a nova marca Eva Store que pretendemos abrir uma loja física com preços limitados na região. Ainda não posso revelar muita coisa mas grandes novidades estão vindo por aí e acho que as mulheres vão amar! É só esperar mais um pouquinho (risos)”, revela Beta Vargas.

Vida como mãe e uma mulher independente

Quem é empreendedora sabe que conciliar a vida pessoal e profissional não é uma tarefa fácil. Mesmo que você tenha um negócio que a deixe feliz e satisfeita com a sua escolha, o equilíbrio é fundamental para o bom andamento de cada um desses dois lados. Para Roberta Vargas, o caminho é tentar encontrar soluções que reduzam o desgaste e o estresse, de forma a buscar produtividade e desempenho, sem perder o laço afetivo que a liga à sua família. Para ela, quando o lado pessoal caminha bem, o profissional acompanha esse alto-astral. “Sinceramente, eu não tenho segredo. Quando a gente tem uma pessoa maravilhosa nos ajudando em casa e outra cuidando da loja, acredito que as coisas fluem perfeitamente. O meu hobby é chegar em casa e sentir a paz do meu lar. A pessoa para abrir um negócio tem que ter entendimento da área e amar o que faz, pois isso não será um trabalho e sim uma forma de lazer. É claro que existe uma certa pressão para tudo dar certo, mas as minhas metas eu estou conquistando pacientemente dia após dia, cada uma delas, com a minha força, coragem e dedicação”, sustenta.


Roberta Vargas posa com seu filho mais novo Caetano.

Mãe de dois filhos que ela faz questão de acentuar que ama muito, ela considera a família o seu bem mais precioso. “Tenho dois filhos lindos, um de 23 anos casado e que mora em São Paulo (minha saudade diária), e tenho um de 13 anos que é extremamente amoroso, dedicado, e que hoje é o cuidador do nosso lar. Sou uma mãe muito orgulhosa, pois tenho dois filhos maravilhosos que Deus me presenteou grandemente. É impossível não falar deles sem esboçar um sorriso no rosto! Gosto de viver um dia de cada vez, e não se preocupar porque eu sei que Deus cuida de mim todos os dias. Sou uma mulher que busca estar sempre agradecendo pelas coisas boas da vida. Sou uma pessoa batalhadora, sei onde quero ir e aonde quero chegar, e apesar da minha bipolaridade em alguns momentos, sou uma mulher forte, que não se deixa abalar facilmente. Muitas pessoas acham que a vida de uma mulher empreendedora é puro glamour e isso é mentira.  É o dobro do trabalho e muito maior do que toda a ostentação”, esclarece Beta Vargas.


Roberta Vargas ao lado do seu filho Marco Aurelio.

Bate-bola:
Um filme: Amor em Obras, de Roger Kumble
Um livro: A Cabana, de William P. Young
Uma música: Nessas Horas, de Matheus e Kauan
Um prato: Ceviche
Não vivo sem: Celular
Um país: Brasil
Essencial no guarda-roupa: Tênis
Política: Não curto
Religião: Cristã
Vida amorosa: Namorando
Empoderamento: Faz parte da minha personalidade
Uma frase que te defina: “Palavras não podem dizer o que o amor pode fazer”. (Bon Jovi).

Serviço
O quê: Senhoritta Boutique
Onde: Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1452 - Centro, Jaraguá do Sul
Contato: (47) 99922-2825
Instagram: /senhorittaboutiqueoficial
E-mail: [email protected]

Veja também

CONFIRA A COLUNA DO MOA DESTA TERÇA-FEIRA
Ontem amanheceu um babado forte na caixa de e-mail deste
João Pessoa vence a Taça Jaraguá de Futebol
Competição que substituiu o tradicional Campeonato Varzeano terminou no último sábado.
Prefeitura inaugura nesta quinta-feira nova policlínica
Estrutura irá funcionar anexa à Galeria Park Menel e é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Faculdade Estácio.
Palco itinerante de Natal começa hoje a circular pelas ruas de Jaraguá
Roteiro segue até domingo por todas as regiões da cidade.
Festival de Teatro tem duas noites de apresentações
Ao todo 18 peças serão encenadas entre hoje e amanhã no palco do Pequeno Teatro da SCAR.
Agricultura na Praça divulga o trabalho de produtores locais
Iniciativa distribuiu mudas de hortaliças e serviu para valorizar o trabalho do produtor rural.