Rede Nossa: Proprietária da Loja AmoBlush te dá dicas de como usar a base correta

Por: Deise Chiodini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A base é um produto cosmético utilizado para igualar o tom da pele, assim como para amenizar manchas e imperfeições do rosto. Ao longo da história, vários povos criaram maneiras de corrigir imperfeições da pele. Na Roma antiga, usavam giz para parecer mais brancos. No século 2, o médico e filósofo romano Galeno propôs um creme à base de água, cera de abelha e azeite de oliva. E no Japão do século 17 o segredo era uma pesada massa feita de pó de arroz, chamada oshiroi.

As 5 Melhores Bases Nacionais para Rosto em 2018 - DeUmZoom

A base é o primeiro passo em qualquer maquiagem, fazendo com o restante dure mais, além de também melhorar o aspecto e o tom do nosso rosto, tornando-o homogêneo. Como é um produto básico, ela pode ser encontrada em várias formas e texturas, para cada tipo de pele. As mulheres sempre quiseram ter uma aparência bem cuidada e uma pele uniforme no rosto. Em alguns casos, o produto recebia pó de mica, ingrediente que continua sendo usado nas maquiagens hoje em dia, para dar mais luminosidade.

Durante muito tempo, aproximadamente de 1900 a 1980, este item da maquiagem, que hoje é indispensável para nós, tinha apenas uso profissional, ou era usado em ocasiões especiais ou artísticas. Era possível vê-la em atores, mímicos ou personagens da televisão. A Chanel lançou a marca “Blanc”, inspirada na base usada pelos profissionais até então. Na década de 1990, as bases passaram a se popularizar e foram lançadas em versões em creme e líquidas. O leque de tonalidades para cada pele também se ampliou. Todas as mulheres passaram a encontrar uma que combinasse com seu rosto.

Algumas dicas para não errar na escolha da base certa para seu tipo de pele:

1. A base deve ser testada no maxilar:
A cor da pele do corpo não é a mesma do rosto! Sabia que não é a melhor escolha testar a cor da base no dorso da sua mão ou no braço? O certo é testar a cor no maxilar, no pescoço ou até nas bochechas, porque a cor da pele do rosto costuma ser bem diferente na tonalidade do corpo. A cor de base que “desaparecer” no maxilar será o match perfeito!

2. As bases podem ter a mesma cor, mas temperatura diferente
E por falar em cor, você já deve ter reparado que uma mesma marca de make pode ter cores de base iguais - ou beeem parecidas! Isso acontece porque cada uma tem um subtom, que pode ser amarelado/quente ou rosado/frio, porque a nossa pele também tem essa diferença.

3. Sim, a base pode mudar de cor na sua pele
A cor da base ficou perfeita na hora mas depois ela deu uma leeeve escurecida? Não se desespere: algumas bases podem oxidar quando entra em contato com o ar. Por isso, a dica é ficar alguns minutinhos com ela para observar como o produto se comporta no rosto e ter cer-te-za de que aquela cor é mesmo a sua!

As melhores bases para pele oleosa - Garota Beleza

4. Bases líquidas costumam ter uma cobertura melhor
Por causa da consistência mais grossinha, as bases líquidas costumam ter uma cobertura melhor do que as bases em pó ou em bastão: elas ajudam a cobrir melhor as espinhas, as manchinhas vermelhas ou amarronzadas e as olheiras, principalmente as de efeito matte.

5. A base de cobertura matte não vai entupir seus poros
As bases de maquiagem não entopem os poros e não costumam causar espinhas! O que acontece é o produto cobrir temporariamente os buraquinhos da pele e, por isso, a acne pode surgir em quem não lava o rosto antes de aplicar a base ou não tira a Make da forma correta.

6. A base usada no verão pode se transformar na base de inverno com alguns truques
Se no verão você costuma usar uma base mais escura do que o seu tom de pele por causa do look bronzeado, saiba que ela não precisa ser descartada no inverno não, viu? Faça uma misturinha com protetor solar sem cor, com um creme hidratante facial ou com um corretivo clarinho para deixar o produto no seu tom de pele.

7. A base de inverno também pode ser usada no verão
Sim, aquela base comprada nos meses de inverno - quando sua pele não está tão bronzeada assim - também pode servir para o verão! É só adicionar umas gotinhas de base ou corretivo mais escuros ou usar a mesma base, mas finalizar com um pó compacto de um tom mais escuro. Não esqueça! Aplique a base com uma esponja sintética ou um pincel para conseguir um efeito melhor. Evite usar os dedos! É importante fixar a base com pó compacto, para que ela dure mais e fique melhor em sua pele.

Na Amoblush você encontra vários tipos, marcas e preços de bases, e conta com a ajuda da maquiadora Pamela Petry na hora de escolher se preferir!


Deise Chiodini, proprietária da Loja AmoBlush.

Serviço
Onde: Rua Reinoldo Rau, 116 (a loja possui convênio com o SC Parking, estacionamento que fica logo atrás do Posto de Saúde da Reinoldo Rau).
Contato: (47) 3375-3412 e (47) 98488-1517
Facebook: amoblushamo
Instagram: @amoblush

Veja também

Rede Nossa: 'A sensação do momento no mundo fitness se chama EMSCULPT', destaca Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
Surge um equipamento capaz de aumentar e tonificar os músculos
Rede Nossa: Pá e Bola com Moa Gonçalves #5 - Verônica Zardo
Vamos conhecer um pouco mais dessa loira ma-ra-vi-lho-sa de gestos acolhedores e generosos?
Rede Nossa: Modelo Gustavo Deretti se prepara para o Mister Jaraguá do Sul 2021
Conheça um pouco mais sobre a face que promete representar a cidade com beleza, humildade e muito carisma
Rede Nossa: Confira a resenha do 'BT Velvet' com Larissa Reinke e Deise Chiodini da AmoBlush
Começando a semana por aqui com muita cor, mostrando esses maravilhosos BT Velvet. Garanta já o seu na @amoblush!
Rede Nossa: Deise Chiodini da AmoBlush dá 5 dicas de maquiagem para trabalho formal
O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige
Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais
Quem olha para ela não acredita, mas ela afirma que já chegou perto dos 100 kg antes de perceber que precisava mudar!