Rede Nossa: Projeto 'Isto é Natal' resgata religiosidade na Praça Paul Harris

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Resgatar o genuíno espírito do Natal, com foco no nascimento de Jesus, a data mais significativa para o Cristianismo. É o que propõe o projeto “Isto é Natal”, iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e do Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul. O projeto, que apresenta 11 peças em acrílico colorido, iluminadas e em tamanho real, traz cenas que retratam a vinda de Jesus Cristo ao mundo,  instaladas na Praça Paul Harris. Junto ao presépio tradicional, com Jesus Menino e a visita dos três reis magos, foram incorporados outros elementos, como forma de incentivar a adoção de animais. Concebido em julho de 2019, o projeto original “Isto é Natal” previa dez cenas.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, reconhece que “já é habitual a preocupação com a decoração natalina da cidade, através da parceria com a CDL, o que vem ocorrendo todos os anos, mas esse ano teremos o diferencial do projeto aprovado junto ao Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, de compromisso com a religiosidade e a fé, em que o poder público municipal viabilizou a parte financeira com a compra e instalação dos materiais, considerando a importância do projeto”. Ainda segundo Nasato, “nessa mesma proposta do resgate do espírito de Natal com uma essência mais religiosa, também sugerimos que cada instituição religiosa, nos seus templos e comunidades dos bairros, pense em algo que chame seus fiéis à visitação e à reflexão do verdadeiro significado do Natal”.

Para fundamentar o projeto, a chefe do Turismo Religioso, Guiomar Schünke Klein, conta que ouviu representantes de entidades religiosas cristãs, que expressaram coletivamente a importância de se buscar, mais do que nunca, elementos que reportem à religiosidade e a fé, “principalmente neste momento de reclusão social e de certa aflição com a vida, além de se tornar mais um atrativo turístico, não só para moradores, como visitantes que vem a Jaraguá do Sul neste período do ano”.

 

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989