Rede Nossa: OAB/SC acompanha e cobra rigor na investigação de ataques racistas contra vereadora joinvilense

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Após tomar conhecimento dos ataques racistas e ameaças de morte contra a vereadora Ana Lúcia Martins, que no último domingo (15/11) alcançou a posição de primeira mulher negra eleita vereadora em Joinville, o Conselho Pleno da OAB/SC, acolhendo pleito do conselheiro estadual Lucas Hildebrand, referendado pela OAB Joinville, repudiou tais investidas preconceituosas que afrontam as liberdades e a democracia.

Vereadora eleita Ana Lúcia Martins sofre ameaça de morte e ataques racistas  em Joinville | NSC Total

OAB/SC informa que acompanhará as investigações acerca do crime com o auxílio da Subseção e das comissões estaduais de Igualdade Racial, de Direitos Humanos, da Mulher Advogada e de Direito Eleitoral, bem como cobrará agilidade e rigor na apuração. Nesta quinta-feira (19/11), a Seccional oficiou a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, requerendo prioridade na investigação dos fatos. As Comissões de Igualdade Racial e de Direitos Humanos de Joinville também acompanhando o caso.

OAB/SC considera que ataques praticados contra uma representante eleita democraticamente em razão de sua raça ou de seu gênero devem ser repelidos e condenados, pois é um crime contra toda a sociedade e ofende diretamente os valores do Estado Democrático de Direito.

A Seccional Catarinense reforça a sua posição de velar pela higidez do processo democrático e rechaçar atos que tentem calar a voz da política. A OAB/SC acompanha o caso e espera agilidade na apuração e punição aos responsáveis envolvidos.

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989
Rede Nossa: Aprenda a fazer o saboroso Congrio Rosa com Marcelo Wiele do Empório do Peixe
Espécie em abundância nesta estação resulta em delicioso prato