Rede Nossa: Naturale é a opção perfeita para quem busca adotar um estilo de vida saudável com produtos de primeira linha

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Mais que uma loja de produtos naturais, a Naturale vem inovando o mercado com muito propósito e diferenciais a seus clientes. Localizada na Rua José Theodoro Ribeiro, n° 1051, no bairro Ilha da Figueira, nasceu do sonho entre quatro amigos de empreender, dois da área industrial e duas enfermeiras. A vontade de cuidar do próximo sempre motivou Daiana Cristina Eger Rumpf (sócia proprietária e CEO da empresa) e Danúbia Goulart Manarim (ex-sócia) que junto de Rafael Francisco Rumpf (sócio proprietário) e Ederson Manarim (ex-sócio) iniciaram essa história de tanto sucesso. Pouco depois, chega a Dona Marli (mãe da Daiana e sócia proprietária) acrescentando muito sabor, amor e inclusão ao enredo

Celíaca há mais de 10 anos, a Dona Marli (assim chamada carinhosamente pela equipe), é formada em pedagogia, estudante de gastronomia natural e funcional e cozinheira de mão cheia. Ela conta das dificuldades de encontrar um local onde o portador da doença celíaca possa sentir-se acolhido e seguro, pois segundo ela, os locais não estão preparados para a sensibilidade que exige o ambiente para as pessoas portadoras da patologia. Acrescenta também que durante toda a sua trajetória após descobrir a doença, foi de muito isolamento social e distanciamento, algo que a deixou muito triste e inconformada. Ela conta um trecho de quando sugeriu a filha sobre o café: “A Daia não queria de jeito nenhum, ela dizia que não ia dar certo, que não daria lucro investir em insumos tão delicados e com tanto valor agregado, ela dizia que ninguém iria pagar o valor das fatias das tortas, mas nós (eu e meu Genro Rafael) fomos insistentes e convencemos ela, hoje a Daia é minha maior incentivadora, a pessoa que mais me apoia nas invenções e criações, ela sempre está sugerido algo novo, nos damos muito bem como sócias”, conta.

Assim nasceu o café Naturale inclusivo, um espaço inserido dentro da loja que conta com um ambiente aconchegante e preparado para as pessoas portadoras de alergias e intolerâncias alimentares, vegetarianos e veganos, abraçando também os portadores da doença celíaca, pois o local é descontaminado do glúten (proteína da semente do trigo). Daiana Rumpf fala sobre todo o cuidado que ela tem na relação contaminação cruzada: “Aqui na Naturale não entra nenhum produto que contenha Glúten; até mesmo nosso a granel é fiscalizado, nossos funcionários também não podem consumir nada que contenha a substância, inclusive já tivemos que solicitar a uma cliente para retirar o pacotinho de biscoitos da mão do seu filho, pois o mesmo estava comento dentro da loja e isso pode contaminar o local. Não é agradável toda essa situação, mas aqui cuidamos muito para que além dos produtos, o ambiente seja seguro”, explica.

Com todo esse cuidado com o glúten, o controle de qualidade Naturale vai muito mais além; na loja existe o “De olho no rótulo”, uma fiscalização interna que consiste em ler atenciosamente cada embalagem que é comercializada. A Enfermeira e estudante de Nutrição Daiana Rumpf é quem garante essa triagem. Não entra nas prateleiras os produtos que apresentem glutamato monossódico, glúten, transgênicos, itens com muitos corantes (principalmente o de caramelo, esse inclusive não tem em nenhum item da loja) artificiais, maltodextrinas e conservantes em suas fórmulas. Ela afirma estudar muito sobre os efeitos a longo prazo dessas substâncias e que não as considera seguras, por esse motivo não as oferece em suas gondolas.

Entre os queridinhos da vitrine estão a lasanha de biomassa de banana verde, feita 100% sem farinhas, o muffin de frango e queijo, a coxinha vegana de carne de jaca, o bolo tentação, o dois brigadeiros, a banoffee vegana (feita com o leite vegetal produzido no local), o oreum e a lowkinder. Tudo sem glúten, sem lactose e açucares, tem também as opções sem leite, sem ovos e sem adoçantes, onde são utilizados frutas para adoçar e açúcar mascavo em alguns preparos.

É claro que todo esse amor, carinho, respeito e empatia só poderia resultar em tanto sucesso e liderança no seguimento em que atua. A Naturale conta com uma equipe de 3 sócios, 9 funcionários, 4 especialistas terceirizados e 1 motoboy para atender vocês com qualidade e agilidade. Conheça a Naturale e desfrute de um momento único. O atendimento é de segunda a sábado das 8:00 as 19:00h.

Serviço
Onde: R. José Theodoro Ribeiro, 1015 - Ilha da Figueira
Contato: (47) 3373-5887
Instagram: https://www.instagram.com/naturale.produtos

Veja também

Coluna do Moa - 16 de Janeiro
Bom, eu não sou supersticioso, logo, como não tive tempo em dezembro, o jeito foi fazer tudo agora...
Coluna do Moa - 15 de Janeiro
Graças a Deus que ainda é dia 15, pois temos...
Rede Nossa: Fique sabendo como será feita a campanha de vacinação contra a Covid-19
Plano nacional de vacinação contra Covid-19 depende de aprovação pela Anvisa das vacinas ofertadas à agência.
Rede Nossa: Secretarias de Saúde se preparam para vacinação contra Covid-19 em Jaraguá e Guaramirim
Autoridades de Saúde reuniram equipes para tratar dos detalhes da vacinação de acordo com orientações do Ministério da Saúde e do Estado de SC
Rede Nossa: Jaraguaense continua desaparecida desde terça-feira (12); familiares buscam pistas
Pai desesperado tem pistas do paradeiro de Bruna Chaves