Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais

Por: Eduardo Klemtz
Foto: Fernando Tubbs
Compartilhe

Ela é linda, simpática e cheia de energia! Emmelyn Silva, de 23 anos, trabalha como secretária, digital influencer, YouTuber e modelo fotográfica. Dá pra acreditar? Com uma rotina corrida e com muitos sonhos a serem conquistados, “Emmy”, como gosta de ser chamada, também tem formação em moda, mas não trabalha na área. Ela revela que  encontrou seu amor pela musculação e a sua verdadeira vocação depois da formação no curso.

Confira um bate-papo exclusivo com a bela, que busca o título de 'Atleta Wellness' com muita garra e força de vontade:

Revista Nossa: Você sempre foi adepta de um estilo de vida saudável
Emmy: Não! Nunca tive hábitos saudáveis. Comecei a ter no último ano da faculdade (com 21 anos) quando cheguei próxima dos 100 kg e não estava contente com o meu corpo. Conforme fui engordando, passei muitas dificuldades físicas e mentais. Desenvolvi compulsão alimentar e perda de autoestima por estar acima do peso. Deixava de ir em lugares (praia, festas) por conta do meu corpo. Então para o bem da minha saúde mental, decidi mudar.

Revista Nossa: Como fazer para manter o corpo em dia?
Emmy: Como eu sempre digo: É o básico que funciona! Dieta limpa com comida de verdade e muita atividade física. Treino 2 vezes ao dia e sigo meu plano alimentar regradamente.

Revista Nossa:  Qual é a base da sua dieta?
Emmy: Bastante proteína (ovos e frango), pouco carboidrato e muitos legumes, saladas e frutas. Consumo em torno de 1.600 calorias. Sou alta, tenho 1,71 de altura e 75 kg. 

Revista Nossa: Pratica atividade física há quanto tempo?
Emmy: Pratico musculação há 1 ano e 8 meses e dieta há 2 anos e 8 meses. Treino de segunda a sábado (1x musculação + 1x cardio = 2 treinos ao dia) e domingo faço 2 treinos de cardio (1 hora cada, geralmente um de manhã e um no final do dia). Eu tenho o sonho de competir no fisiculturismo. Levar o título de atleta oficial. Então estou bastante focada em conseguir realizar essa meta!

Revista Nossa:  Você já fez ou faz algum tratamento estético?
Emmy: Faço sim. Como o meu objetivo é os palcos, eu preciso de uma estética 100%. Então estou em protocolo para tratamento de flacidez e celulite (anomalias que ficaram por conta do emagrecimento).

Revista Nossa:  O que gosta de fazer no seu tempo livre? Qual o seu hobby?
Emmy: Eu amo o que faço! Principalmente minha rotina! Então minha vida já é meu hobbie! Sou muito feliz e realizada e tenho uma visão para o meu futuro no fisiculturismo.

Revista Nossa: Você acha que a sua profissão como influenciadora te ajudou a se tornar uma das musas fitness mais conhecidas da região?
Emmy: Claro! Principalmente retratar minha história, minha evolução e meus problemas nas redes sociais. Esse foi o ponto inicial da minha carreira.

Revista Nossa: Se você pudesse dar uma dica para as pessoas que querem mudar os seus hábitos alimentares e começar uma vida mais saudável, o que diria? 
Emmy: Comece com a reeducação alimentar. Nada de restrição se você nunca teve hábitos saudáveis. Vá no seu tempo. Experimente as mudanças, goste dos hábitos! Você irá evoluir aos poucos, dentro do seu limite.

Siga Emmy Silva no Instagram: @emmelyn.silva ou entre em contato pelo e-mail [email protected]

Veja também

Rede Nossa: Secretário de Saúde sobre nota da Associação Médica: Reflete a situação de Jaraguá do Sul diante do Covid
Associação médica se pronuncia diante do quadro atual de ocupação de leitos de UTI no município que chegou a 100%.
Rede Nossa: Lunelli busca ações em conjunto com municípios do Norte de SC para frear a pandemia
Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali
Rede Nossa: Confira a previsão do tempo para este fim de semana em toda Santa Catarina
Temperaturas no final de semana variando entre 17º e 29º C em Jaraguá do Sul e região.
Rede Nossa: Projeto que institui Parada Segura passa por 1a votação
O PL é de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e foi assinado também pelos vereadores Anderson Kassner e Nina Santin Camello, ambos do PP, e Sirley Schappo (Novo).
Rede Nossa: Jovem de 24 anos envolveu-se em acidente com moto e estava sem carteira de motorista
O fato ocorreu na rua Américo Costa, em Três Rios do Sul, Jaraguá do Sul,