Rede Nossa: Município anuncia a compra de 80 mil seringas e agulhas contra a Covid-19

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul está se preparando para receber a vacina contra o coronavírus, antes mesmo da definição final do Ministério da Saúde a respeito de qual vacina será aplicada. Já foram compradas 80 mil seringas e agulhas para aplicar as doses, primeiramente em pessoas dos grupos de risco. O município conta com 22 salas de vacina nas unidades de saúde.


A chefe de Gabinete Emanuela Wolff explica que o Comitê Extraordinário de Combate ao Coronavírus – o qual preside - tem tomado ações desde março do ano passado para prevenção e tratamento precoce da covid-19. “As ações se mostraram tanto com a abertura de unidades para atendimento exclusivo covid, a UAPs, a Central de Orientação 0800, a compra de testes, quanto agora com a compra antecipada de seringas e agulhas para a vacinação imediata assim que o Ministério da Saúde tiver uma definição sobre a vacinação”, cita Emanuela. 

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, justifica a compra do material, mesmo tendo a possibilidade de distribuição gratuita de agulhas e seringas por parte do Ministério da Saúde. “Se ele (MS) ceder esse material, poderemos usar para outras vacinas. Se não ceder, e recebermos apenas as doses da vacina, estaremos prontos para iniciar a imunização”, detalha Moretti. A imunização será iniciada pelo grupo de risco covid-19, como pessoas acima dos 60 anos de idade, profissionais de saúde, além de portadores de doenças crônicas e indígenas.

Moretti afirma que as vacinas serão aplicadas em todas as 22 salas de vacinação da cidade. “O município já está preparado. Nós temos 22 salas de vacina, nós compramos antecipadamente 80 mil seringas e agulhas, já pensando na vinda dessa vacina”, ressalta o secretário de Saúde. 
 
A expectativa da Secretaria de Saúde é de uma definição rápida do Ministério da Saúde em relação à escolha da vacina contra o coronavírus e a distribuição para os municípios.

Veja também

Rede Nossa: Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.
Rede Nossa: Mulher apanha do marido mas diz a policiais que está tudo bem
Esposa deixou barato, mas a PM não deixou por menos.
Rede Nossa: Polícia intervém em briga de dois cidadãos e encontra duas armas de fogo prontas para meter bala
Discordância teria sido motivada pelas enxurradas das últimas 48 horas que estaria prejudicando a residência de um dos envolvidos.
Rede Nossa: Defesa Civil de Guaramirim segue registrando deslizamentos de terra no município
Até o momento foram registrados mais de 170 milímetros de chuva num acumulado de três dias.
Rede Nossa: Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz trigêmeos em SC
Carolina Gotardo segue internada, mas apresenta melhoras, segundo marido, que visitou os filhos pela 1ª vez na segunda-feira: