Rede Nossa: Lunelli busca ações em conjunto com municípios do Norte de SC para frear a pandemia

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

“Estamos no auge da crise e só ações conjuntas e inteligentes serão capazes de mudar o panorama e proteger a população”. Com essa preocupação, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, participou de encontro virtual na tarde desta quinta-feira com representantes dos municípios da região Norte, abrangidos pela Amunesc (Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho e São Bento do Sul) e Amvali (além de Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, São João do Itaperiú e Barra Velha).
A reunião aconteceu no dia em que os exames confirmaram a presença da variante descoberta em Manaus no Estado. Segundo Lunelli, com o panorama de lotação dos hospitais e das unidades de tratamento intensivo, a necessidade de apertar as restrições é consenso entre os prefeitos. “Estamos aumentando nossa capacidade de atendimento aos pacientes, fazendo tudo o que é possível, mas com a velocidade da transmissão e o agravamento dos quadros, só isso não será suficiente. Os próximos dias serão fundamentais. É hora de nos unirmos, ou a situação fugirá do controle. Continuo defendendo a necessidade de proteção econômica, mas não saída milagrosa”, afirma.

A presidente de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, participou da conversa e diz que os municípios avaliam a possibilidade de adotar regras conjuntas caso o Estado não faça um novo decreto. “A pandemia está se agravando a cada dia. Infelizmente, a realidade é essa. O prefeito Antídio Lunelli está tendo coragem de liderar uma discussão essencial. A classe médica fez ainda ontem um alerta de que estamos à beira de um colapso. Temos que ter consciência coletiva e responsabilidade”, pede Emanuela.
Nesta sexta-feira, os prefeitos da região Norte devem avaliar novamente o panorama e, caso a situação no Estado seja mantida, sinalizam a adoção de novas regras

Veja também

Mãe e filha vítimas de acidente estão sendo veladas em Jaraguá
O sepultamento vai ocorrer por volta das 15h, no Cemitério Municipal de Guaramirim
Prefeitura de Jaraguá apresenta relação de ruas pavimentas e ruas em execução.
Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões
Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim!
Confira as principais causas de violência doméstica.
Comunidade se mobiliza para construir Cristo Protetor de Encantado
Primeiro passo para a construção do monumento foi dado em 2019.
Record de vacinação da primeira dose no fim de semana
Um bom público foi até o Parque Municipal de Eventos no sábado e domingo para receber a primeira dose