Rede Nossa: Joinville anuncia nova data para a volta às aulas nas redes municipal e privada

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Em nova reviravolta, a prefeitura de Joinville anunciou nesta quarta-feira nova data para a retomada das aulas presenciais nas redes municipal e particular: será a partir do dia 3 de novembro. Mais uma vez, o município confia no recuo de Joinville e região na matriz de risco – será preciso baixar o nível de “grave” para “alto”, sendo que há duas atualizações antes do dia 3.

Coronavírus: Aulas da rede municipal de Joinville são suspensas a partir  desta quinta

O prefeito Udo Döhler, que havia se mostrado cético com a retomada das aulas em 2020, ainda que seja defensor do retorno, alega que é preciso oferecer oportunidades para as famílias que desejam a volta dos filhos às salas de aula. O cronograma de retorno na rede municipal será o mesmo anunciado no início do mês, com retomada dos alunos dos nono e quinto anos do ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e segundo período da educação infantil. Nas semanas seguintes, retornam os demais níveis de ensino. A rede particular terá de ter volta gradual, mas cada escola faz seu planejamento.

utros motivos que levavam a prefeitura a não marcar novamente uma data para a retomada era a projeção de que Joinville e região corriam riscos de não apresentarem mudança na matriz de risco, permanecendo em "grave", nível no qual as aulas presenciais não são autorizadas. Agora, há confiança em melhor resultado na classificação de risco. Além disso, pesquisa mostrou baixa adesão ao ensino presencial: em consulta com 19 mil famílias, apenas 10% autorizou a volta dos filhos.

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989