Rede Nossa: Já estamos na primavera, que tal uma cervejinha do Empório Floriani?

Por: Empório Floriani Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Acabamos de entrar na primavera e com ela dias mais longos, ensolarados e com as temperaturas subindo. Pensando nisso o Empório Floriani preparou uma seleção de cervejas especiais que combinam com clima um pouco mais quente para serem degustadas, nessa, que é a estação mais bonita do ano. Que tal!?

Königs Pilsen: começamos as dicas de primavera com essa cerveja super tradicional e que não tem erro quando o assunto é apreciar uma boa cerveja. Produzida seguido a Lei de Pureza Alemã de 1516, leva na sua composição somente água, malte, lúpulo e levedura. Uma cerveja limpa, leve e refrescante, com sabores e aromas que remetem ao malte e casca de pão. Nossa sugestão é provar ela com petiscos de boteco, um amendoim torrado e salgado ou pastelzinho de queijo.

Barbarella Framboesa: a cerveja Barbarella é uma fruit beer inspirada no filme Barbarella de 1968 estrelado de Jane Fonda. Leve, doce, frutada e com acidez da framboesa. Uma cerveja refrescante e bem fácil de beber. Fica incrível para ser consumida com entrada ou sobremesa. A harmonização fica perfeita com antepastos com terrini ou ricota, ou sobremesas como um mousse de chocolate.

Bonnie Vie Handwerk: uma double witbier, que leva na composição malte de trigo, casca de laranja, coentro e cardamomo. Cerveja super refrescante com sabor que remetem a ervas finas, um toque cítrico e leve picância. Como harmonização pra ela sugerimos ceviche, mariscos no vapor temperados com limão ou um bolo seco à base de limão siciliano.

Maestro Saison: Saison é um estilo de cerveja típico do sul da Bélgica, a cervejaria Maestro usou nessa receita flor de hibiscos e damasco. Uma cerveja única, de cor rosa, sabor azedinho e um toque picante. Perfeita pra aquele happy hour de primavera harmonizado com embutidos e queijos com sabores marcantes como gana padano e queijo de cabra.

Schornstein Festival New England IPA: o estilo de cerveja New England é também conhecido como Juicy IPA. Uma cerveja fresca e não filtrada que leva 12 gramas de lúpulo por litro de cerveja. No nariz e na boca flor de laranjeira e frutas tropicais como manga, maracujá, melão e pera, final amargo porém o amargor é pouco persistente. Pra acompanhar essa cerveja pensamos em um risoto de gorgonzola e damascos.

Stannis Wild Wanda: uma cerveja do estilo Wild Ale com mirtilo para os dias mais amenos da primavera. Aroma incrivelmente frutado e amadeirado, na boca acidez equilibrada, sabor de frutas vermelhas com toque de fazenda e leve amargor. Pensamos nessa cerveja para uma entradinha com queijo brie e camabert ou para sobremesa, acompanhando um cheesecake de frutas vermelhas.

Gostou das dicas? Passa aqui no Empório Floriani.

SERVIÇO:
O quê:
 Empório Floriani
Onde: 
Rua Jorge Czerniewicz, 99, sala 7, em frente à Scar
Horários: 
Segunda a sexta, 10h às 20h
Contato: 
47 30550010
Site: https://www.emporiofloriani.com.br/

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989