Rede Nossa: Fotógrafos jaraguaenses buscam novas formas de trabalhar em meio à pandemia

Por: Moa Gonçalves
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Em Casa
A visão dos fotógrafos na pandemia

Fotografar é registrar momentos incríveis, que ficarão nas nossas memórias, nos remetendo muito mais do que simplesmente imagens, pois nelas podem ser vistos sentimentos, medos, anseios e expectativas. E os profissionais dessa arte têm essa “magia” de transportar pessoas para outros lugares, revelando assim sentimentos como o amor, cumplicidade, paixão e devoção através do registro de fotos. Eles são imprescindíveis para os mais importantes momentos, e hoje saberemos o que se passa na alma desses valorosos profissionais, tão sensíveis na nossa jornada humana, revelando sensações, momentos e transmitindo o algo a mais – que se não fosse por eles, facilmente seria esquecido! Confira!

Marcelo Luis
"A atividade fotográfica tem sido um verdadeiro desafio neste período de pandemia com a redução de eventos e festividades. A fotografia se revela em ambientes de felicidade e harmonia e isso tudo que estamos passando acaba desequilibrando esse sistema. Creio que muito em breve as coisas voltarão a normalidade, mas com uma nova realidade em todos os segmentos. O mercado fotográfico também irá passar por essa nova realidade pois muitas formas de trabalho, ações e sentimentos têm sido ressignificados nesse período. A fotografia também irá passar por esta fase e quem tiver essa percepção continuará colhendo os frutos dessa arte maravilhosa que é a Fotografia". 

Jéssica Kopsch
"Chegar ao fim dessa pandemia, é o sonho de todo fotógrafo nesse momento. Parece até ser uma utopia distante. Mas, aos poucos as coisas vão se normalizando, porém nós fotógrafos, fomos e ainda estamos sendo muito prejudicados por conta de toda essa pandemia, principalmente, porque dependemos muito de eventos, os quais por enquanto não estão liberados ainda. Tem sido um período difícil, não só para nós, mas para todos aqueles que dependem dos eventos. Contudo, precisamos compreender e seguir resilientes enfrentando juntos esse momento. Atualmente o foco principal são os ensaios fotográficos, claro que sempre tomando os devidos cuidados, prezando a saúde do cliente. Creio que muito em breve, tudo voltará ao normal, e poderemos novamente eternizar muitos momentos especiais por aí".

Franciele Borges
"A fotografia passou por um momento de escuridão. Ninguém quer ver a sua fotografia de 2020. É lamentável pois é parte da história de cada um. Então, eu precisei renovar, criar novas artes e estampar canecas personalizada para seguir em frente e essa sempre foi a minha meta: sempre seguir em frente". 

Arthur Netto
"Com essa nova fase de pandemia, no início foi muito difícil para minha equipe realizar todos os trabalhos, tivemos que inovar e se adaptar nessa nova fase. Aproveitamos a pausa para buscar novas ideias e conhecimento e hoje com todos os cuidados estamos podendo atender nossos clientes novamente com muitas novidades". 

Crix Franco
"A pandemia me fez sair da minha zona de conforto de agenda lotada para tudo cancelando em apenas alguns dias e veio a incerteza e AGORA? Sem festa, sem eventos, o que vou fazer? Foram 2 semanas que parei, pensei e comecei a agir. Aniversário todos fazem, vai ter que ser muito menor. Pensei: Mas bolo, balão e foto tem que ter, mesmo somente a família, e comecei a enviar pra todos os meus clientes um pacote de comemoração em casa com 1 hora de fotos e deu mega certo. Outra coisa que observei foi que estava tendo muitas lives e via que as fotos que as pessoas usavam para divulgar eram de celular. Fotos caseiras, e comecei a mandar para várias amigas a minha propaganda para fazer fotos de perfil profissionais para estar usando no dia a dia social e também teve um resultado ótimo. Tive que me reinventar mas não fiquei parada, muitos dias foram apenas as duas primeiras semanas".

Marcelo Arenhart
“Acredito que a pandemia não influenciou muito na rotina dos fotógrafos que trabalham com ensaios. Ensaios, principalmente sensuais, são feitos em locais sem grande fluxo de pessoas onde geralmente estou eu, a modelo e uma pessoa para auxiliar, sempre tomando as devidas precauções”.

Joseane Nunes
“Para mim foi um momento de diminuir a velocidade, mas jamais perder o foco e a direção. Que novamente o amor precisa estar em todos os aspectos da nossa vida, precisamos de coragem para mudar. Momento de me reinventar e continuar investindo no sucesso da minha empresa, para que possamos atravessar essa fase, mostrando ao mundo que escolhemos crescer. Estou fazendo a minha parte. Confio que você também fará o mesmo. Coragem, vamos conseguir!”.

Patrine Negherbon
"Acredito que pra todas as áreas de atuação do mercado de trabalho se fez essencial a busca por maneiras de se reinventar com uma certa rapidez, durante a pandemia. Falando especificamente da fotografia, por termos como carro chefe a cobertura de eventos sociais que normalmente contam com um grande numero de pessoas reunidas, no momento em que as primeiras medidas de distanciamento social foram anunciadas, uma grande sensação de insegurança se fez presente. Estávamos passando por uma grande reforma em nosso estúdio e junto com ela nos adaptamos para poder continuar recebendo nossos clientes da melhor maneira possível. Com o tempo fomos nos habituando à essa nova realidade, sempre atentos as atualizações das medidas de isolamento. Descobrimos novas maneiras de nos manter conectados com os nossos clientes e público alvo, as redes sociais se tornaram, mais do que nunca, grandes aliadas. Alguns sonhos tiveram que ser adiados, outros, foram replanejados. As pessoas não desistiram de comemorar mesmo que de uma forma mais particular, o que fez com que procura por ensaios em estúdio e externos para datas comemorativas aumentasse. Por fim, entendemos a importância de toda essa comoção e percebemos o quanto aprendemos em consequência disso. Aguardamos ansiosamente para que possamos retornar os eventos, porque muito além de trabalho, amamos poder registrar e acompanhar tão perto essas histórias inspiradoras".

Veja também

Rede Nossa: Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.
Rede Nossa: Mulher apanha do marido mas diz a policiais que está tudo bem
Esposa deixou barato, mas a PM não deixou por menos.
Rede Nossa: Polícia intervém em briga de dois cidadãos e encontra duas armas de fogo prontas para meter bala
Discordância teria sido motivada pelas enxurradas das últimas 48 horas que estaria prejudicando a residência de um dos envolvidos.
Rede Nossa: Defesa Civil de Guaramirim segue registrando deslizamentos de terra no município
Até o momento foram registrados mais de 170 milímetros de chuva num acumulado de três dias.
Rede Nossa: Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz trigêmeos em SC
Carolina Gotardo segue internada, mas apresenta melhoras, segundo marido, que visitou os filhos pela 1ª vez na segunda-feira: