Rede Nossa: Fique sabendo como será feita a campanha de vacinação contra a Covid-19
Os dois primeiros vídeos da campanha publicitária da vacinação do Ministério da Saúde e que serão submetidos à aprovação do presidente Jair Bolsonaro já estão prontos.
Eles duram cerca de um minuto, cada um, e foram feitos pela agência Nova S/B, que venceu o pregão de R$ 50 milhões para a campanha.
Ministro Pazuello(fotos), da Saúde, vai apresentar a nova campanha do Zé Gotinha ao presidente Jair Bolsonaro
Ao contrário das outras agências que disputavam o certame, a Nova S/B não sugeriu artistas populares para apresentarem as peças.
Em um dos vídeos, há uma música com o refrão “Somos um Brasil, somos uma só nação” e trechos dela que dizem “o Brasil está preparado para ser todo imunizado” e “em cada canto do país tem a saudade que aperta o coração”.
As imagens são de brasileiros desconhecidos, mas buscam mostrar a variedade de tipos físicos brasileiros. Há negros, brancos, pardos, indígenas, homens, mulheres, crianças, jovens e idosos.
No outro vídeo a ideia é a mesma, porém sem a música, apenas um locutor narrando um texto diferente. Ele também termina com “somos um Brasil, somos uma só nação”.
Segundo fontes, o “astro” da campanha será Zé Gotinha, personagem-símbolo do Programa Nacional de Imunizações e que encabeça as campanhas nacionais desde os anos 80.
O Ministério da Saúde também negocia coma Confederação Brasileira de Futebol para que a campanha adentre os estádios.
Começo da vacina
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou ontem, quinta-feira (14), que o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 começará dia 20 de janeiro. É importante ressaltar, contudo, que o cumprimento do plano depende da aprovação pela Anvisa das vacinas ofertadas à agência para análise.