Rede Nossa: Entenda mais sobre as próteses de mama no método Dual Plane com o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Agacy

Por: Rodrigo Agacy e Ana Paula Passini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo e o implante de próteses de silicone nas mamas é a cirurgia mais realizada atualmente, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. À partir de 1963 essa cirurgia foi ganhando espaço a medida que as próteses foram melhorando sua qualidade. Atualmente utilizamos próteses com superfície texturizada com cinco a seis camadas de revestimento e gel de silicone coesivo, evitando os problemas de extravasamento.

Os implantes de silicone utilizados para o aumento das mamas são sempre colocados em posição abaixo da glândula mamária, não prejudicando em nada a amamentação por não interferir no tecido mamário que produz o leite nem nos ductos mamários. Todas as vias de acesso para a colocação dos implantes (periareolar, submamária, axilar e abdominal), bem como os planos de escolha para o seu posicionamento definitivo (retromuscular, subfascial e retroglandular), evitam qualquer agressão cirúrgica à glândula mamária.

Atualmente contamos com mais uma técnica de colocação de prótese chamada Dual Plane. Com essa técnica a parte superior da prótese fica colocada abaixo do músculo peitoral maior e a parte inferior fica abaixo da glândula mamária. Ela se aplica para pacientes que perderam muito volume da mama após amamentação ou após perda de peso. Essas mulheres ficam com a pele fina na parte superior da mama e necessitam de uma cobertura melhor para que a prótese não fique aparente dando o aspecto de “bexiga”, por isso a musculatura é importante, e ao mesmo tempo elas precisam de naturalidade na forma da mama o que é conseguido com a prótese abaixo da glândula.

Com essa técnica, que foi desenvolvida pelo cirurgião plástico americano John B. Tebbetts, a mama adquire um aspecto tão natural que fica difícil de notar que a paciente está com próteses.

Para a escolha da melhor técnica a ser utilizada, o cirurgião plástico fará uma análise da mama e decidirá em conjunto com a paciente.

Dr. Rodrigo Agacy
CRM-SC 15.458
agacyepassini.com.br

 

Veja também

Rede Nossa: Naturale é a opção perfeita para quem busca adotar um estilo de vida saudável com produtos de primeira linha
Loja já é referência em produtos naturais em Jaraguá do Sul
Rede Nossa: Com tecnologia de ponta, Clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch vem se destacando no cenário catarinense
Dr. Eduardo trouxe o conceito das grandes metrópoles para jaraguaenses que buscam uma repaginada no visual
Rede Nossa: Kelly Pianezer, fotógrafa da Dek Fotografia, precisa da sua ajuda após sofrer acidente de carro
Devido à pandemia, ela teve de se reinventar como representante comercial e agora não pode se locomover
Coluna do Moa - 22 de outubro
Pelo o meu fio vermelho fiquei sabendo que na segunda-feira um candidato a vereador, prevendo não ter plateia para aplaudi-lo no encontro promovido por ele, providenciou...
Rede Nossa: Joinville anuncia nova data para a volta às aulas nas redes municipal e privada
O prefeito Udo Döhler, que havia se mostrado cético com a retomada das aulas em 2020, ainda que seja defensor do retorno, alega que é preciso oferecer oportunidades para as famílias que desejam a volta dos filhos às salas de aula