Rede Nossa: Entenda mais sobre as próteses de mama no método Dual Plane com o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Agacy

Por: Estética - Por Dr. Rodrigo Agacy e Dra. Ana Paula Passini
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo e o implante de próteses de silicone nas mamas é a cirurgia mais realizada atualmente, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. À partir de 1963 essa cirurgia foi ganhando espaço a medida que as próteses foram melhorando sua qualidade. Atualmente utilizamos próteses com superfície texturizada com cinco a seis camadas de revestimento e gel de silicone coesivo, evitando os problemas de extravasamento.

Os implantes de silicone utilizados para o aumento das mamas são sempre colocados em posição abaixo da glândula mamária, não prejudicando em nada a amamentação por não interferir no tecido mamário que produz o leite nem nos ductos mamários. Todas as vias de acesso para a colocação dos implantes (periareolar, submamária, axilar e abdominal), bem como os planos de escolha para o seu posicionamento definitivo (retromuscular, subfascial e retroglandular), evitam qualquer agressão cirúrgica à glândula mamária.

Atualmente contamos com mais uma técnica de colocação de prótese chamada Dual Plane. Com essa técnica a parte superior da prótese fica colocada abaixo do músculo peitoral maior e a parte inferior fica abaixo da glândula mamária. Ela se aplica para pacientes que perderam muito volume da mama após amamentação ou após perda de peso. Essas mulheres ficam com a pele fina na parte superior da mama e necessitam de uma cobertura melhor para que a prótese não fique aparente dando o aspecto de “bexiga”, por isso a musculatura é importante, e ao mesmo tempo elas precisam de naturalidade na forma da mama o que é conseguido com a prótese abaixo da glândula.

Com essa técnica, que foi desenvolvida pelo cirurgião plástico americano John B. Tebbetts, a mama adquire um aspecto tão natural que fica difícil de notar que a paciente está com próteses.

Para a escolha da melhor técnica a ser utilizada, o cirurgião plástico fará uma análise da mama e decidirá em conjunto com a paciente.

Dr. Rodrigo Agacy
CRM-SC 15.458
agacyepassini.com.br

 

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.
Jaraguá promove evento LGBTQIA+
Encontro ocorreu no último sábado e contou com diversos serviços e apresentações.