Rede Nossa: Emanuela Wolff, a Manu, assume importante cargo na politica catarinense

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O Podemos de Santa Catarina reformulou sua executiva em evento que aconteceu no último fim de semana em Balneário Camboriú. A jaraguaense Emanuela Wolff passou a ocupar a vice-presidência do partido.

A sigla será liderada pelo ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e terá como conselheiro político o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt. Já Paulinho Bornhausen é o presidente de honra do Podemos em SC.
Emanuela foi reconhecida no partido como uma liderança em evidência com exitosa experiência administrativa e política na Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde é chefe de gabinete do prefeito Antídio Lunelli desde 2017 e desde março do ano passado acumula a função de presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus.
Presente no evento, a presidente nacional do Podemos, Renata de Abreu, reforçou que Emanuela Wolff é um dos nomes da sigla para disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de 2022.

“O Podemos está fazendo um trabalho bastante positivo, fugindo desse estereótipo direita x esquerda, buscando melhorar o Brasil, melhorar a política e fazer dela um campo para resolver os problemas da comunidade”, diz Emanuela que também é presidente do Podemos Mulher, cargo que nas próximas semanas deve entregar a outra liderança da sigla.

Podemos ganha espaço
Também no último fim de semana, o Podemos ganhou o reforço do atual prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia. Ele deixou o PSD. Com isso, a sigla passa a ter quatro prefeituras em Santa Catarina: Palhoça, Mafra, Balneário Camboriú, e Blumenau.
Além disso, há diálogo avançado com cinco deputados estaduais, que terão que aguardar a janela a partir de março de 2022. O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, também tem as portas abertas no Podemos. O nome dele é cotado para concorrer ao governo do Estado caso ele queira deixar o MDB.

Veja também

Rede Nossa: Secretário de Saúde sobre nota da Associação Médica: Reflete a situação de Jaraguá do Sul diante do Covid
Associação médica se pronuncia diante do quadro atual de ocupação de leitos de UTI no município que chegou a 100%.
Rede Nossa: Lunelli busca ações em conjunto com municípios do Norte de SC para frear a pandemia
Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali
Rede Nossa: Confira a previsão do tempo para este fim de semana em toda Santa Catarina
Temperaturas no final de semana variando entre 17º e 29º C em Jaraguá do Sul e região.
Rede Nossa: Projeto que institui Parada Segura passa por 1a votação
O PL é de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e foi assinado também pelos vereadores Anderson Kassner e Nina Santin Camello, ambos do PP, e Sirley Schappo (Novo).
Rede Nossa: Jovem de 24 anos envolveu-se em acidente com moto e estava sem carteira de motorista
O fato ocorreu na rua Américo Costa, em Três Rios do Sul, Jaraguá do Sul,