Rede Nossa: Definida a data para a escolha do pré-candidato a governador do MDB; prefeito Lunelli está no páreo

Por: Charles Siemeintcoski Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O candidato do MDB ao governo catarinense para as eleições de 2022 será escolhido via prévias em que todos os filiados terão direito a voto. A medida, inédita, foi aprovada pelo diretório estadual do partido nesta segunda-feira (22), em Florianópolis. Três lideranças já colocaram seus nomes à disposição para representar o 15 nas urnas no ano que vem: o atual presidente, deputado federal Celso Maldaner; o senador Dário Berger; e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. Todos os demais interessados em concorrer à indicação têm até o final de junho para se inscrever para as prévias, marcadas para 15 de agosto.


Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger

Berger e Lunelli também falaram como pré-candidatos, reforçando a importância de o partido assumir seu papel histórico de protagonista na política estadual. Todos os demais interessados em concorrer à indicação têm até o final de junho para se inscrever para as prévias, marcadas para 15 de agosto. Uma comissão eleitoral será formada para discutir as regras da disputa e a logística da votação, a ser realizada nos 295 municípios do Estado. O MDB tem cerca de 187 mil filiados em Santa Catarina. 

Veja também

Rede Nossa: Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial.
Rede Nossa: Mulher apanha do marido mas diz a policiais que está tudo bem
Esposa deixou barato, mas a PM não deixou por menos.
Rede Nossa: Polícia intervém em briga de dois cidadãos e encontra duas armas de fogo prontas para meter bala
Discordância teria sido motivada pelas enxurradas das últimas 48 horas que estaria prejudicando a residência de um dos envolvidos.
Rede Nossa: Defesa Civil de Guaramirim segue registrando deslizamentos de terra no município
Até o momento foram registrados mais de 170 milímetros de chuva num acumulado de três dias.
Rede Nossa: Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz trigêmeos em SC
Carolina Gotardo segue internada, mas apresenta melhoras, segundo marido, que visitou os filhos pela 1ª vez na segunda-feira: