Rede Nossa: Cuidado com o golpe do motoboy, avisa Procon

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O Procon está alertando para um golpe muito ousado: o golpe do motoboy. A denúncia já foi feita por mais de 400 consumidores catarinenses. Os estelionatários  dizem pertencer a uma instituição financeira,  ligando para a vítima e garantindo  que seu cartão foi clonado. O consumidor recebe a ligação e, acreditando ser de seu banco, por exemplo, é informado que seu cartão precisa ser destruído.

Para isso, o golpista pede senha e informações do cartão para processo de cancelamento e, em seguida, diz que um motoboy vai à residência do consumidor para pegar o cartão. Após o recolhimento, os estelionatários fazem compras, empréstimos e saques, causando enormes prejuízos às vítimas.

ATENÇÃO: Golpe do motoboy já fez mais de 400 vítimas no estado de ...

“As pessoas precisam ficar alertas para este tipo de golpe. É de extrema importância que o consumidor nunca forneça seus dados ou a senha do cartão para ninguém e jamais as instituições financeiras e bandeiras de cartão de crédito nunca recolhem o cartão, pois ele deve ser destruído pelo próprio usuário”, orienta o diretor do Procon SC, Tiago Silva.

Veja também

Rede Nossa: Morre a sogra do empresário jaraguaense Décio Silva
O velório foi fechado ao público e foram permitidos apenas familiares
Coluna do Moa - 4 de julho
Não sei se vocês perceberam no vídeo que está circulando no WhatsApp, mas aquele bode velho da política jaraguaense quase que não conseguiu juntar a toalha
Coluna do Moa - 3 de julho
Ele é avulso, ostenta carrões, esnoba os amigos e humilha as periguetes... Vem ler a coluna de hoje que te conto esse babado!
Rede Nossa: Bolsonaro confirma vinda a SC neste sábado, 4
O presidente irá sobrevoar para ver de perto as áreas atingidas pelo ciclone extratropical que atingiu o estado na terça-feira
Rede Nossa: Acordo entre cavalheiros sela destino da Câmara de Vereadores para 2020
A eleição para a nova mesa diretora ocorrerá nos próximos dias