Rede Nossa: Conheça a história de Tiago Wickmann e a sua paixão pela música

Por: Eduardo Klemtz
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Se você gosta de sair pela noite jaraguaense, já deve conhecer o cantor Tiago Wickmann, de 32 anos. Ele é famoso por fazer os melhores acústicos da cidade, sempre com um sorriso estampado no rosto e uma simpatia que faz todos que o assistem se sentirem à vontade. “Desde muito cedo, na infância, meus avós maternos, também tios e tias, tocavam diversos instrumentos e dali foi surgindo o interesse pela música. Minha mãe cantava e tocava teclado por hobby, e o meu pai fazia aula de violão. Quando meu pai desistiu de tocar, eu acabei iniciando os estudos de violão no lugar dele, até que montei minha primeira banda. Mas foi só no ano de 2005 que passei a tocar na noite, e por aí as portas foram se abrindo”, conta o músico.

Sempre atuando com o seu violão nos barzinhos, ele já é conhecido por tocar nos pontos mais badalados da cidade. Nas bandas de rock que participou no passado, ele também atuava como baixista e vocalista. “Sou muito eclético quando se trata de gênero musical. Nos meus trabalhos autorais já gravei rock, reggae, blues, pop, folk, entre outros estilos. Sempre gostei da liberdade de poder colocar elementos distintos na música e acho que isso que faz eu ser um artista tão conhecido pela região. Já gravei dois discos solo e dois em parceria. A minha música preferida no momento é “Se Houver Amor”, que é a minha música de trabalho, que está tocando na rádio e o clipe está tendo uma boa repercussão em Jaraguá do Sul é região. Tem uma mensagem muito bonita. Recomendo que o pessoal assista”, afirma Tiago.

Com uma carreira cheia de momentos marcantes, Tiago, que também é compositor, afirma que junto com a paixão pela música, a gratidão é um dos principais pontos que o fazem se sentir realizado diariamente. “A cada dia vão surgindo novos desafios, e com eles, novas conquistas. Hoje em dia eu não fico olhando muito para o passado e relembrando conquistas anteriores. Tive muitos bons momentos, mas hoje estou muito feliz por ter tido a oportunidade de gravar uma nova música e clipe, com uma baita equipe que é o pessoal do Estúdio Jaraguá e da JB Mix, e estamos dando continuidade na parceria, o que me deixa muito feliz. Prefiro viver o momento e buscar sempre evoluir, para poder ter um trabalho sólido no futuro”, reflete o artista.

Quando questionado sobre as suas inspirações na música, ele não hesita em citar que a sua raiz está no rock e na admiração por Raul Seixas. “Eu ouço de tudo. Acredito na velha máxima de que não existe música boa e música ruim, seja lá o estilo que for.”

Com a pandemia tomando conta de todo o Brasil, Tiago não deixa de citar que infelizmente os seus acústicos em pubs e barzinhos jaraguaenses foram afetados, mas ele espera que tudo fique bem em breve e que ele possa voltar para a sua rotina ainda esse ano. “Estamos nos virando como podemos através das redes sociais. Já fiz algumas lives, e em quase todas, consegui alguns recursos através de parcerias e patrocínios com outros artistas e empresários. Também aproveitei esse momento de quarentena e estou compondo, gravando, e em breve lançarei um novo clipe. Tem muitas novidades chegando por aí”, frisa.

Siga Tiago Wickmann nas redes sociais:
Instagram: @tiagowickmann
Facebook: /tiagowickmann
Youtube: /wickmann1988

Veja também

Rede Nossa: Secretário de Saúde sobre nota da Associação Médica: Reflete a situação de Jaraguá do Sul diante do Covid
Associação médica se pronuncia diante do quadro atual de ocupação de leitos de UTI no município que chegou a 100%.
Rede Nossa: Lunelli busca ações em conjunto com municípios do Norte de SC para frear a pandemia
Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali
Rede Nossa: Confira a previsão do tempo para este fim de semana em toda Santa Catarina
Temperaturas no final de semana variando entre 17º e 29º C em Jaraguá do Sul e região.
Rede Nossa: Projeto que institui Parada Segura passa por 1a votação
O PL é de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e foi assinado também pelos vereadores Anderson Kassner e Nina Santin Camello, ambos do PP, e Sirley Schappo (Novo).
Rede Nossa: Jovem de 24 anos envolveu-se em acidente com moto e estava sem carteira de motorista
O fato ocorreu na rua Américo Costa, em Três Rios do Sul, Jaraguá do Sul,
Rede Nossa: Homem tem dia de fúria e depreda comércios e carros na Vila Nova em Jaraguá do Sul
O autor se tratava de um jovem de 20 anos de idade, encontrava-se alterado e com lesões nos braços.