Rede Nossa: Conheça Deni Fachini: a bem-humorada e irreverente pioneira do mercado de veículos de Jaraguá do Sul
Se existe um motivo para Deni Fachini se orgulhar é do legado construído no mercado de veículos de Jaraguá do Sul. Há 19 anos, quando começou, não havia mulheres nesse ramo e coube a ela o papel de pioneira. Se hoje fez história, na época passou por diversas situações desagradáveis, tendo mesmo de omitir o fato de ser gestora do negócio simplesmente para ganhar a confiança de homens e até de mulheres na hora de comprar ou vender um veículo.
Superado o preconceito inicial, a história é só sucesso, com uma Deni cheia de si fazendo o possível para que o cliente se sentisse confortável. E que também encontrava na figura do marido e parceiro de negócios a segurança masculina que volta e meia o mercado pedia. Ela faz questão de frisar, no entanto, que isso faz parte do passado. “Depois que os clientes se sentem seguros cria um vínculo quase vitalício”, exagera.
Brincadeiras à parte, a verdade é que a Comercial Auto Zero Fachini está há 30 anos no mercado sempre batalhando para trazer os melhores modelos e marcas que estão em evidência. Com um pouco de dificuldade, foi o início sem dinheiro e a recusa de investidores no negócio para manter a autonomia que a trouxeram até aqui e hoje o foco é se espelhar em grandes concessionários do Estado e do país e investir em um modelo de bom atendimento para se manter no mercado.
“Somos o que vibramos. Seja seu maior incentivador, mantendo-se na sua mais alta vibração. Isso fará de você um ser grato” (Deni Fachini).
Os filhos, Guilherme e Murillo, orgulham a mãe por terem seguido na mesma área e ajudam no negócio da família, o que dá mais tranquilidade e flexibilidade para Deni sair e viver da forma que mais gosta: viajando, lendo, aproveitando a companhia dos amigos... ela brinca que tem rodinhas nos pés! Como trabalha ao lado do marido, ela conta que as viagens normalmente são feitas separados e que isso ajuda a manter o casamento de 25 anos. “Ele prefere ter férias de mim e isso faz muito bem”, diverte-se. A ideia é mesmo dar uma arejada na relação e tem funcionado bem.
Além do astral lá em cima, a empresária apela para o treino, a estética, bons produtos e procedimentos cirúrgicos, para se manter jovem. Segundo ela, mulher é igual carro: vale mais o estado de conservação do que o ano. Entre uma tirada e outra ela admite que gosta de andar bem vestida até em casa e que considera seu estilo moderno e antenado. Ela também não abre mão do cabelo escovado e conta, sem pudor, que se casaria consigo e tem muito orgulho da mulher que se tornou após investir muito em si.
Para o futuro ela espera seguir trabalhando com fé e honestidade, além de diversificar os negócios, afinal “os ovos nunca devem ficar na mesma cesta”. “Eu acredito que já fiz a minha história e o meu legado ninguém tira, mas posso adiantar que o litoral será meu lar no futuro e também uma extensão dos negócios”, revela, com a alegria e o bom humor de sempre.