Rede Nossa: Com mutirão no fim de semana, Estado acelera imunização contra a Covid-19 e Jaraguá do Sul vacina 864 pessoas

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A Secretaria de Estado da Saúde convocou os municípios catarinenses e a resposta foi imediata: um verdadeiro mutirão de vacinação contra a Covid-19 foi realizado em todas as regiões. Durante a semana, o secretário André Motta Ribeiro fez um apelo para que as secretarias municipais de Saúde imunizassem o maior número de catarinenses. Milhares de idosos a partir dos 75 anos foram vacinados.

“É fundamental o comprometimento dos municípios. Para nossa alegria todos aderiram, mobilizaram equipes e aplicaram milhares de doses que estavam represadas”, ressaltou o secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que anunciou também a liberação do Ministério da Saúde para que os lotes encaminhados sejam usados integralmente na aplicação da primeira dose. 

No sábado e domingo, 20 e 21 de março, as secretarias municipais de Saúde promoveram diferentes estratégias de vacinação para acelerar a aplicação das doses na população de idosos com 75 anos ou mais. Algumas ativaram postos de vacinação em sistema drive-thru, outras abriram postos de saúde ou viabilizaram a aplicação da vacina em locais de fácil acesso.


Foto: Doia Cercat/Secom SC

Dona Solenir Faustino Brusque (foto) foi vacinada no município de Palhoça. E conta que não via a hora de poder tomar a vacina contra a Covid-19. “Como eu estava esperando este momento”, comentou, aliviada. 

Jaraguá do Sul vacinou 864 pessoas no final de semana


Vacinação no Parque de Eventos em Jaraguá do Sul (SC) Foto: Divulgação

Desde a sexta-feira foram imunizadas 1974 pessoas. A ação de vacinação contra Covid-9 que ocorreu em toda Santa Catarina no final de semana foi avaliada de forma positiva em Jaraguá do Sul. Ao contrário da sexta-feira (19), onde a movimentação foi intensa no Parque Municipal de Eventos (foram aplicadas 1.115 doses de vacina), durante o sábado e o domingo, foi mais tranquilo, com 864 doses aplicadas, (859 1ª dose e 5 2ª dose). Vale ressaltar que no domingo (21), a vacinação foi aberta para o público a partir dos 74 anos.
A enfermeira supervisora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina Kneipp, reforça que o Parque de Eventos é, desde sexta-feira, o local de vacinação contra Covid-19 em Jaraguá do Sul. “Estamos fixos aqui, o lugar é amplo e oferece condições mais adequadas para as equipes de imunização e para os munícipes”, ressalta.
Até agora Jaraguá do Sul recebeu 8.432 doses de vacina e imunizou 7.566.
Ana Kneipp alerta sobre a importância de as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ficarem atentas aos prazos para o recebimento da segunda aplicação. “Quem fez a primeira dose deve retornar no período previsto para uma efetivação melhor da proteção”, finaliza.

 

Veja também

Mãe e filha vítimas de acidente estão sendo veladas em Jaraguá
O sepultamento vai ocorrer por volta das 15h, no Cemitério Municipal de Guaramirim
Prefeitura de Jaraguá apresenta relação de ruas pavimentas e ruas em execução.
Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões
Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim!
Confira as principais causas de violência doméstica.
Comunidade se mobiliza para construir Cristo Protetor de Encantado
Primeiro passo para a construção do monumento foi dado em 2019.
Record de vacinação da primeira dose no fim de semana
Um bom público foi até o Parque Municipal de Eventos no sábado e domingo para receber a primeira dose
Mais de 3.700 pessoas são esperadas nesta semana para segunda dose contra covid
Serão 3.307 doses da vacina da CoronaVac e 483 da AstraZeneca.