Rede Nossa: Balneário Camboriú cancela queima de fogos do réveillon devido à pandemia

Por: G1 Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, anunciou na noite de quinta-feira (19) que a tradicional queima de fogos durante o réveillon está cancelada. A informação foi divulgada pelo prefeito Fabrício Oliveira (Podemos).

O cancelamento do espetáculo, um dos mais famosos de Santa Catarina, ocorre por causa do aumento de casos de Covid-19 na região. A cidade soma 10.222 casos e 97 mortes, segundo o balanço divulgado na noite de quinta pelo governo do Estado.

Queima dos fogos no Réveillon de Balneário Camboriú “continua de pé”

Na última semana, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também havia enviado ao município uma recomendação para suspender o evento por conta das aglomerações. Na festa de "Réveillon 2020", mais de um milhão de pessoas participaram. "Nós temos uma projeção para os próximos dias de que o grau de risco da região que no primeiro momento estava alto, passou a grave e, pelas projeções e números que tem a região, vai passar para o gravíssimo na próxima semana", afirmou Fabrício durante um vídeo em uma rede social.

Na quinta-feira, Santa Catarina chegou a 311.393 casos confirmados de coronavírus, com 3.405 mortes, segundo o boletim do governo estadual. Esses números colocam o território catarinense em quinto lugar no Brasil em relação aos estado com mais pacientes infectados desde o início da pandemia, de acordo com os números do Ministério da Saúde. Santa Catarina tem três regiões em risco gravíssimo para Covid-19. Segundo atualização da matriz de alerta do novo coronavírus divulgada na quarta-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a região de Balneário Camboriú é classificada como grave.

Mapa de risco atualizado em 18 de novembro — Foto: Secretaria de Estado de Saúde/Divulgação

 

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989