Rede Nossa: Apaixonada por música, jaraguaense já registra mais de 600 mil seguidores no aplicativo Smule

Por: Eduardo Klemtz
Foto: Tati Cavalheiro TrueLight
Compartilhe

Ela tem a gratidão e a fé como os seus principais componentes de vida. É carismática, bem humorada e acima de tudo: cheia de vontade de conquistar o mundo ao seu redor. Aos 42 anos, Viviane Sapelli de Souza é casada e mãe de dois meninos, mas isso não a parou de correr atrás dos seus sonhos. Apaixonada pela música e o extenso universo das redes sociais, Viviane Duets, como é conhecida artisticamente pelos seus seguidores, já é um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é influenciadoras digitais em Jaraguá do Sul. Sem filtro e revelando emocionantes partes da sua vida, a cantora aceitou o nosso convite e bate um papo exclusivo com a Revista Nossa. Confira agora.

Revista Nossa: Fale um pouco sobre como começou a sua paixão pela música. 
Viviane: Desde pequena sou apaixonada pela música. Aos cinco anos eu pegava um frasco de desodorante e ficava imitando a Xuxa (risos). Com nove anos, participei pela primeira vez do Festival da Canção em Jaraguá do Sul, com a música Ursinho Pimpão. Apesar de tremer igual uma vara verde, obtive o segundo lugar e com isso continuei participando de festivais, inclusive em outros estados. Aos 14 anos gravei um disco sertanejo e comecei a cantar profissionalmente, cantei por toda SC, PR e SP. Na época era conhecida como a cantora Viviane. Fiz participações em programas de TV, mas abandonei a carreira aos vinte e um anos para montar minha família e servir a Deus.

RN: Como conheceu o Smule? Qual foi o seu grande momento, que lhe trouxe mais de 644 mil seguidores?
V: Conheci o app Smule através de uma amiga que é cantora profissional no ano de 2013. Quando entrei no aplicativo, eu orei e entreguei meu canal nas mãos do Senhor, queria apenas ser um canal de benção na vida da pessoas, levar a palavra de Deus aos que precisam, levar alegria através da música. Essa quantidade de seguidores vieram até mim por permissão do Senhor. Gostaria de citar dois fatos que foram muito marcantes para mim: Certo dia um  homem veio cantar comigo o louvor “Faz Um Milagre Em Mim”. Gosto muito de ministrar algo da parte de Deus cada vez que eu canto um louvor. Este homem não conseguia cantar, apenas chorava. Eu percebia que algo estava acontecendo, e fui tentar enviar uma mensagem para este homem. Para minha surpresa ele já havia me enviado a seguinte mensagem: “Moça eu não sei quem você é, de onde você veio, mas quero te dizer que hoje eu iria me suicidar, então entrei no app para deixar minha última imagem gravada e apareceu o convite para cantar com você. E as palavras que você falou, foram direto para meu coração, eu não consegui cantar, mas senti o consolo de Deus, naquele momento eu me ajoelhei pedindo perdão e não tive mais vontade de me suicidar”. Ele disse que eu salvei a vida dele, mas quem sou eu pra fazer isso? Não sou ninguém, mas o Senhor é tudo. Outra experiência incrível foi quando eu ganhei um concurso mundial dentro do app. Em 2018, o Smule lançou um concurso musical e resolvi me inscrever. O prêmio seria passagens aéreas de ida e volta com acompanhante para assistir o final da Copa do Mundo na Rússia. Jamais imaginei ganhar, nem nos meus maiores sonhos isso seria possível. Mas Deus realiza sonhos, Ele sonda nosso coração e se for da vontade Dele, se concretiza. Desde pequena, meu sonho era conhecer Veneza. Quando saiu o resultado deste concurso eu gritei, chorei, acordei a família inteira (era madrugada). Eu só queria ir pra Veneza, mas Deus me deu muito mais do que eu sonhei, pude conhecer Veneza, Paris, Londres, Madri e Portugal. Eu nunca tinha viajado para fora, nem passaporte tínhamos. E quando é a mão do Senhor, até o roteiro muda!

RN: Você é uma artista multi tarefas e trabalha com várias áreas muito criativas, como a de influenciadora. Nos conte como concilia a música com as redes sociais.
V:  Foi através da música que muitas portas se abriram em minha vida, mas a minha atual paixão é minha profissão como influenciadora digital. Há um ano e três meses atrás fui visitar uma igreja evangélica de Guaramirim, no bairro Guamiranga e durante o culto o Senhor Jesus falou comigo através de uma missionária de Joinville. Eu estava orando muito, pedindo uma nova profissão, onde eu pudesse ser o canal de benção na vida das pessoas, ter fácil acesso à elas e falar do amor de Cristo. As palavras do Senhor foram essas: “Conte sete dias cravados e você irá conhecer a sua nova profissão. Profissão esta que você terá total liberdade de se aproximar e falar sobre o meu amor. Você será o canal de benção na vida das pessoas e todos que eu colocar ao seu lado, eu os abençoarei. Eu os colocarei e os tirarei, não questione, apenas agradeça. Passados sete dias, empresas entraram em contato comigo para divulgação, para ser digital influencer! Confesso que eu não sabia nem por onde começar, estou ainda aprendendo e tenho muito o que aprender. Dobrei meus joelhos, agradeci a nova profissão e pedi para que o Senhor me capacitasse e me usasse conforme a vontade Dele. Hoje entendo que pessoas se aproximam e também se afastam (patrocinadores devido a prazo de contratos), mas agradeço a cada um desses profissionais que acreditaram e acreditam em meu trabalho. Em meio a tudo isso, pude orar por muitas pessoas, e isso pra mim é o que mais importa, poder de alguma forma contribuir ou ajudar.

RN: Como encara a responsabilidade de influenciar as pessoas com a sua música? 
V: Na realidade eu me preocupo muito mais em influenciar as pessoas através da minha conduta propriamente dita, buscando sempre oferecer uma música que edifique, que leve paz, que acalente a sua alma.

RN: Queremos saber o que atualmente você tem escutado na sua playlist? O que indicaria para os nossos leitores?
V: Sou eclética, escuto desde louvores, músicas internacionais, sertanejo raiz, mas adoro músicas dos anos 90.

Bate-bola:
Hobby: Cantar no App Smule 
Uma música: Aleluia de Gabriella Rocha
Um filme: Desafiando Gigantes
Um livro: Bíblia
Não falta na bolsa: Documentos pessoais, maquiagens e celular
Saúde é: Essencial
Um prato: Sopa
Religião: Evangélica
Política: Esperança
Um sonho: Igualdade social
Família: Meu alicerce
Amigos: Presentes de Deus
Um medo: Perder as pessoas que  eu amo
Seu ponto forte:
Uma lembrança: Nascimento dos meus filhos
Estilo: Moderna e casual
Dinheiro: Ter o necessário para viver com dignidade
Amar é: Uma dádiva de Deus!
Não tolera: Injustiça e falsidade
Redes sociais: Meu trabalho, conhecimento e novos amigos
Uma frase que te defina: “Encontra o sucesso quem acredita em seus sonhos e se empenha para transformá-los em realidade”.

Siga Viviane Duets
Instagram:
@vivianeduets
Smule: viviane_duets
Facebook: /VivianeDuets

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989
Rede Nossa: Aprenda a fazer o saboroso Congrio Rosa com Marcelo Wiele do Empório do Peixe
Espécie em abundância nesta estação resulta em delicioso prato