Rede Nossa: Anvisa decidirá no domingo sobre uso emergencial das vacinas

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A Anvisa informou nesta terça-feira (12) que está prevista para o próximo domingo (17) a reunião de sua Diretoria Colegiada que decidirá sobre pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) contra a Covid-19. A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos.

"Faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares", disse a agência, em comunicado.

No sábado (9), a agência informou que aceitou a documentação enviada pela Fiocruz, mas pediu mais informações para o Instituto Butantan sobre a Coronavac, e disse que a documentação entregue pelo instituto estava incompleta.

Nesta terça (12), o Butantan apresentou a taxa de eficácia global da Coronavac, que ficou em 50,38% nos testes realizados no Brasil.

Veja também

Contaminação do Coronavirus está estabilizada nesta semana
Mortes por Covid 19 chegam a 106 em Jaraguá do Sul
Boletim coronavírus do dia 22 de janeiro de 2021
Covid-19 faz mais uma vítima, um homem de 71 anos, com comorbidades.
Rede Nossa: Urgente com Vídeo: Explosão atinge prédio no centro de Madri
Possível causa pode ter sido explosão de gás; não se sabe ainda o número de vítimas
Rede Nossa: Idoso de SC que está no Guinness por trabalhar há mais de 80 anos na mesma empresa é vacinado contra a Covid-19
Com 98 anos, catarinense Walter Orthmann foi o primeiro vacinado contra o coronavírus na tarde de terça-feira (19) no Alto Vale do Itajaí
Rede Nossa: Autoridades sanitárias de Jaraguá do Sul registram mais dois óbitos por coronavírus
Vacinação contra a Covid-19 deve começar nesta quarta-feira (20) no município