Rede Nossa: Antídio Lunelli é o primeiro prefeito reeleito na história de Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

O atual prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) entra para a história da política jaraguaense neste domingo (15) de eleições. Antídio é o primeiro prefeito a ser reeleito no município e também conquistou o maior percentual de votos, totalizando 70,66% ou seja 56.476 votos válidos. Antídio também é o prefeito que fez a maior diferença em relação ao segundo colocado, alcançando 41,32% contra 29,3% de Leandro Schmöckel.

Antes dele, Dieter Janssen, em 2012, havia conquistado 46.630 votos, uma diferença de pouco mais de 20% para segunda colocada, na época, Cecília Konell. E Irineu Pasold, que foi vice de Geraldo Werninghaus e assumiu com a morte dele, conseguiu se eleger em 2000.

Antídio Lunelli agradeceu à comunidade pelo apoio expressivo. “Eu não sei se o coração aguenta! Mas vai ter que aguentar porque eu tenho um compromisso com todos jaraguaenses. Foi uma campanha diferente, não fizemos grandes eventos. Não pude visitar as pessoas como gostaria. Mas foi emocionante receber tanto apoio. Aumenta meu compromisso de fazer mais pela nossa cidade, de garantir uma Jaraguá do Sul ainda melhor, com mais saúde, educação, cultura, inovação e oportunidades”, falou.

Lunelli também agradeceu à equipe de campanha, ao vice Jair Franzner, aos aliados e aos familiares. “Minha família foi essencial em todos os momentos. Meus filhos, esposa, mãe, irmãos, tios, tias, todo mundo. A gente querendo ou não fica exposto, alvo de um monte de mentira, mas a verdade e o bem venceram. Também agradeço ao meu vice atual, Udo Wagner, ao futuro, Jair Franzer, à nossa equipe de campanha, aos vereadores e aos partidos que nos apoiaram mesmo o MDB lançando dobradinha em chapa pura”.

Confira como ficou a apuração do votos de Jaraguá do Sul:

Antídio Lunelli (MDB) - 70,66% - 56.476 votos
Leandro Schmockel (Novo) - 29,34% - 23.455 votos

Total de votos - 89.476
Votos Válidos - 79.931 (89,33%)
Votos em branco - 3.448 (3,85%)
Votos nulos - 6.097 (6,81%)
Abstenções - 24.747 (21,67%)

 

Veja também

Coluna do Moa - 27 de novembro
Uma jovem empresária da urbe estava reclamando dias desses, no salão de beleza...
Rede Nossa: Após um mês de temperaturas elevadas, chuva deve retornar a Santa Catarina em dezembro
O verão inicia em 21 de dezembro e traz com ele a tão esperada chuva para Santa Catarina
Rede Nossa: Funcionário de funerária tira foto com corpo de Maradona e é demitido
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é um canalha
Rede Nossa: Chuva forte provoca alagamentos em Guaramirim; Veja as imagens
A Defesa Civil do município, está fazendo um levantamento dos estragos, mas foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade
Rede Nossa: Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos e apresenta o melhor desempenho entre todos os Estados
Quando se trata do Brasil, o saldo positivo de geração de empregos foi de 394.989
Rede Nossa: Aprenda a fazer o saboroso Congrio Rosa com Marcelo Wiele do Empório do Peixe
Espécie em abundância nesta estação resulta em delicioso prato