Rede Nossa: 1º pacote de sementes misteriosas da China no Estado foi em Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

As sementes que estão chegando nas catarinenses com embalagens supostamente grafadas em caracteres chinês já levantaram um alerta desde o início de 2020. Em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Japão, a situação já despertou a atenção dos governos em julho e agosto, quando ocorrências semelhantes foram notificadas pelos moradores: a agência de notícias Reuters, já na época, noticiou que pequenos pacotes chegavam, às vezes com outras encomendas e, às vezes, para pessoas que não esperavam por nenhuma entrega, com sementes desconhecidas.

Sem pedir, catarinenses recebem pacotes com sementes misteriosas da China;  Cidasc faz alerta

A presidente da Cidasc, Luciane de Cássia Surdi, diz que são sementes de diferentes espécies vegetais não estão autorizadas a entrar no país, pois não há a devida fiscalização e verificação do destinatário. A orientação é que, ao receber pacotes sem a devida procedência é que comuniquem por meio do 0800-644-6510 ou (48) 3665 7300 (WhatsApp).

1º relato em SC em Jaraguá do Sul

O primeiro caso de recebimento deste tipo de embalagem em Santa Catarina foi registrado em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. A pessoa realizou a compra de um objeto de decoração pela internet e ao receber a encomenda, recebeu também outro pacote contendo duas embalagens com as sementes.

Já ciente desta ação em outros países, o cidadão procurou a SAR (Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural) que acionou a Cidasc para recolher as sementes.

Veja também

Coluna do Moa - 19 de setembro
Hoje é sábado, graças a Deus! Melhor dia da semana e sem dúvidas a melhor coluna da semana também.
Rede Nossa: Em vídeo, Presidente da OAB de Jaraguá faz apelo ao Governo do Estado
O presidente da OAB da regional de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, fez um vídeo para solicitar a flexibilização das regras impostas pelo Governo do Estado aplicadas para o controle do coronavírus na região
Rede Nossa: Deise Chiodini da AmoBlush dá 5 dicas de maquiagem para trabalho formal
O look em um trabalho formal é muito importante para passar o profissionalismo que o momento exige
Rede Nossa: Musa fitness jaraguaense Emmelyn Silva já tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais
Quem olha para ela não acredita, mas ela afirma que já chegou perto dos 100 kg antes de perceber que precisava mudar!
Rede Nossa: Conheça a história de Tiago Wickmann e a sua paixão pela música
Ele é famoso por fazer os melhores acústicos da cidade, sempre com um sorriso estampado no rosto
Coluna do Moa - 18 de setembro
Está confirmado. A propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais de 2020 no rádio e TV começa no domingo, 27 deste mês!